Fundação de sucesso homenageia fundadores ao completar 10 anos

A Fundação Amazonas Sustentável homenageou várias empresas e personalidades que colaboraram com a sua construção, ao completar 10 anos de existência, consolidada como a maior e mais respeitada instituição ligada ao meio-ambiente na Amazônia.

Na ocasião foi lançado o livro “FAS 10 anos: Construção de um modelo inovador para o desenvolvimento sustentável na Amazônia”, apresentando as histórias da Fundação e de ribeirinhos que enfrentaram o desmatamento e hoje vivem de forma sustentável.

Entre as autoridades homenageadas, representantes do Bradesco, fundador e principal mantenedor da Fundação, do Governo do Amazonas, Marriott International, Samsung Brasil, Coca-Cola Brasil, e outras personalidades ligadas à Fundação, como o presidente do conselho da FAS, Benjamin Sicsú, o conselheiro horário da FAS, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Luiz Fernando Furlán, e o líder da Academia de Ciências do Vaticano, Monsenhor Marcelo Sorondo.

O senador Eduardo Braga (MDB), que era o governador do Estado quando a FAS foi criada e atuou como um dos articuladores iniciais da ideia, foi um dos homenageados na solenidade O evento aconteceu nesta sexta-feira (23/03), na sede da instituição.

“É uma grande honra e um enorme prazer estar aqui recebendo essa homenagem. Como um dos fundadores desta instituição, posso afirmar que a FAS é um sonho de todos nós que foi realizado e hoje se consolida nesses 10 anos de história”, disse Eduardo Braga. “A floresta é fundamental, mas ela só passa a ser essencial quando ela é importante para as pessoas e o trabalho da FAS é importante porque ajuda, justamente, os verdadeiros guardiões da floresta”, completou.

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) chega a seu décimo aniversário celebrando resultados relevantes voltados à conservação da floresta e valorização das populações ribeirinhas. Eleita a melhor ONG da Região Norte em 2017 pelo Instituto Doar, a organização celebra a redução do desmatamento de 58% na sua área de atuação, levando iniciativas sustentáveis de geração de renda para 39.420 pessoas, moradoras de 16 Unidades de Conservação (UC) do Estado.

Desde sua criação, em 2008, por um acordo entre o Banco Bradesco e o Governo do Amazonas, a FAS já estabeleceu 189 parcerias, dentre elas a Coca-Cola Brasil, mantenedora, o Fundo Amazônia/BNDES, que financia o Programa Bolsa Floresta (PBF) e a Samsung Brasil, parceira do Programa Educação e Saúde (PES). Juntas as organizações ajudam a levar ações de empoderamento e cidadania para uma área de 10,9 milhões de hectares, equivalente a área de Portugal.

Foto: Chico Batata

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta