Foragidos dos presídios atuam como carregadores e até como flanelinhas em Manaus

Depois de prender ao longo da semana tr~es foragidos do sistema prisional que atuavam como carregadores na feira mais famosa de Manaus, a Manaus Moderna, no Centro, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prendeu, na manhã de ontem, mais dois procurados que atuavam como guardadores de veículos no mesmo local. Robson da Silva Chaves, 31, e Denilson de Azevedo Lima, 37, respondem, respectivamente, por tráfico de drogas, associação ao tráfico e roubo. Os dois estavam foragidos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde 2013, onde cumpriam pena no regime semiaberto. Eles foram encaminhados de volta ao sistema prisional.

Os dois homens foram presos após denúncias de populares durante a ação da SSP-AM, que está realizando um cadastro de carregadores e flanelinhas na Delegacia Móvel da Polícia Civil instalada ao lado do Mercado Municipal Adolpho Lisboa. Na sexta-feira (15/12), Ronaldo Sousa dos Santos, 25, foi detido por posse de entorpecentes. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Policial (DIP) onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado.

Até a manhã de hoje, 400 carregadores e flanelinhas foram cadastrados, cinco foragidos do sistema prisional foram encaminhados de volta ao sistema prisional, três homens foram presos em flagrante pelos crimes de roubo extorsão e tráfico de drogas, além de 20 pessoas identificadas respondendo processos criminais.

O objetivo da ação é reforçar a segurança na região da Manaus Moderna, desenvolvendo um trabalho com os carregadores de mercadorias e guardadores de veículos com medidas educativas para o combate às drogas. A ação é coordenada pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, e realizada de forma integrada entre Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e o Programa de Prevenção à Violência e Combate ao Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne).

Prisões – Na quinta-feira (14/12), José Orlando Alves da Conceição, 32, foi preso porque possuía um mandado de prisão em aberto por um homicídio ocorrido em 2011. Antônio Ribeiro de Castro, 37, foi preso por extorsão. Ele estava ameaçando uma motorista que não queria pagar o estacionamento do veículo próximo ao Mercado Adolpho Lisboa. Vitor Fernandes Batista, 21, foi preso por tráfico de drogas após denúncia de populares em posse de trouxinhas de pasta base de cocaína.

Na quarta-feira (13/12), Pedro Filipe Rodrigues Lopes, 24, possuía um mandado de prisão em aberto por roubo e furto, e Cleuvanilson Assunção Diniz, 37, estava sendo procurado por não pagar pensão alimentícia. Durante a operação, os policiais flagraram o suposto flanelinha Nelson Nunes da Silva, 35, roubando cordão de pedestres. No registro criminal dele, já há uma prisão por tráfico. O adolescente D.L.S, 15, morador de rua, foi detido com drogas e encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais. O jovem será acompanhado pelo Departamento de Prevenção às Drogas da SSP-AM.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta