Fora Melo!

Por Ronaldo Derzy Amazonas*

Há Homens Públicos e homens públicos no sentido mais loquaz da expressão. O governador cassado Zé Melo se insere por tudo o que fez de errado, pela inabilidade, pela incompetência administrativa e política, no segmento daqueles que galgaram os mais altos postos da gestão pública que não deixarão saudade alguma quando apeados do poder.

Desde a eleição fraudada, os votos comprados, as armações políticas, os acordos com facções criminosas, que o governador cassado, sustentado no cargo às custas de uma liminar de duvidosa qualidade jurídica, vem protagonizando desmandos administrativos e escândalos políticos um após o outro, a catapultá-lo ao posto de pior governador da história política do nosso estado.

Um secretariado medíocre com raríssimas exceções que vem promovendo o retrocesso nos quatro cantos da administração pública especialmente na saúde, na segurança pública, na infraestrutura e na educação, tem deixado o povo do nosso estado à mercê do retorno ao século passado no quesito qualidade de vida em todas as suas nuanças.

Uma malfadada reforma na saúde com fechamento de unidades vitais, o escândalo do superfaturamento de contratos e a malsinara terceirização dos serviços na urgência e emergência conhecida como Maus Caminhos, atestam o quanto de irresponsável e desumano, tem sido a gestão melo, sem contarmos com as perdas salariais e retirada de conquistas históricas como o vale alimentação, reduzindo a pó os ganhos dos servidores da área.

Na segurança pública, em que pese a versatilidade e a honradez do titular da pasta, a falta de uma política de valorização das polícias civil e militar, o abandono do sistema prisional que culminou com a mais horrorosa carnificina de presos da nossa história, o sucateamento de equipamentos e, mais uma vez, a terceirização vergonhosa de serviços próprios de estado nas mãos de lobistas e empresas de duvidosa capacidade operacional, submetem nossa gente a toda sorte de insegurança nunca dantes experimentada.

Na infraestrutura, nosso estado parou completamente um avanço que experimentava há anos seguidos e o que vemos é a total falta de investimento em estradas e vicinais com perda de produção agrícola, portos e aeroportos abandonados, interior ao relento, obras da cidade universitária sob mato cerrado, etc. demonstrando total e completa perda de controle da administração e falta de perspectiva de retomada dos investimentos pela perda de credibilidade junto aos organismos de financiamento externo.

Por essas e por outras o governador cassado não reúne mais as menores condições de continuar à frente dos destinos políticos e administrativos do estado e tá na hora de picar a mula, entregando nas mãos de gente competente, dinâmica e preparada, a condução dos destinos do nosso Estado. Fora Melo!

Té logo!

*O autor é farmacêutico, empresário e dirigiu por longa temporada a Fundação Hospital Alfredo da Matta

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta