“Fiz Delegacias sem porta para funcionar 24 horas”, diz Amazonino

AppleMark

O governador Amazonino Mendes cumpriu, nesta terça-feira (05/11), mais um compromisso de campanha na área da segurança pública. Depois de reforçar o patrulhamento ostensivo nas zonas leste e norte de Manaus, Amazonino inaugurou, conforme prometido a moradores da área, o plantão de atendimento 24 horas do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), bairro Novo Israel, na zona norte. A meta é colocar novamente todas as delegacias funcionando nos três turnos de expediente.

Para o governador do Amazonas, é inconcebível que a maioria das delegacias funcione apenas no período diurno. Ele relembrou que construiu 30 delegacias, durante os mandatos que já cumpriu como governador, e que as unidades não tinham portas exatamente para funcionarem 24 horas por dia.

“Quando eu fiz as delegacias, 30 delas, fiz sem porta para que elas funcionassem 24 horas por dia. O crime não pede licença. Nós vamos trabalhar o máximo que a gente puder para restaurar o ideal antigo, que aconteceu quando fizemos as 30 delegacias”, destacou Amazonino.

Mais uma vez, o governador enalteceu o trabalho desenvolvido pelo vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Bosco Saraiva que, somente com medidas administrativas, tem alcançado resultados importantes em uma área crítica do Governo.

“Eu quero externar que a minha alegria, de hoje, está centrada num grupo de trabalho extraordinário na segurança. É inacreditável o que já fizeram na segurança pública. Fizemos mais em 60 dias do que fizeram em quatro anos. A verdade é que estou aproveitando o que existia. É isso que o Bosco está fazendo. Ele não está recebendo dinheiro não. Isso é espírito público, amor à causa pública”, destacou o governador.

Revitalização – O vice-governador Bosco Saraiva informou que o 18º DIP passou por manutenção em sua estrutura, para atender melhor a população e dar conforto aos policiais que lá atuam. Mais delegacias estão sendo revitalizadas para funcionar 24 horas por dia. “Será um plantão de flagrantes 24 horas. Esta delegacia transforma-se num palacete de segurança do povo de Novo Israel. Demos um trato, consertarmos, tiramos os veículos velhos que aqui estavam, ajeitamos o conforto para os nossos profissionais”, ressaltou.

Atualmente, oito Distritos Integrados de Polícia (DIPS) da capital e três delegacias especializadas funcionam dia e noite para receber as ocorrências. A previsão é colocar mais seis unidades com o atendimento 24 horas por dia nos próximos meses. Manaus possui 30 DIPs e 20 delegacias especializadas. Amanhã inicia a revitalização do 30º DIP, bairro João Paulo II, zona leste. “Em breve entregaremos para funcionar 24 horas por dia”, frisou o secretário de Segurança.

O delegado geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, informou que o 18º DIP vai atender a sete bairros daquela zona, 24 horas por dia. “É um reforço a mais para a segurança, considerando a necessidade dessa gestão, que está preocupada com o cidadão e a causa pública”, disse o delegado geral. 

Prato Cidadão – Após inaugurar a central de flagrantes do 18º DIP, o governador Amazonino Mendes visitou o restaurante popular Prato Cidadão, que fica na rua Jerusalém, também no bairro Novo Israel.

O restaurante é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e tem atualmente cerca de 42 mil pessoas cadastradas, atendidas no local, com o fornecimento de refeição a preço popular.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

LEAVE A REPLY