Fim de imunidade tributária

Por Daniel Melo*

Conforme amplamente noticiado pela imprensa nacional, está em análise no Senado a sugestão legislativa que pede o fim dá imunidade tributária para entidades religiosas. Esta análise está na Comissão de Direitos Humanos e legislação participativa, sob a relatoria do Senador José Medeiros (PSD.MT). Se aprovada pela Comissão, pode virar projeto de lei.

A idéia partiu de uma suposta cidadã chamada Gisele Helmer, moradora do Espírito Santo, ” que argumenta ser o estado laico e que qualquer organização que permite o enriquecimento dos seus líderes deve ser tributada”.
Não tenho dúvidas. Esta proposta visa atingir diretamente o segmento evangélico. Tenho certeza absoluta que por de trás da dona Gisele se escondem covardemente grupos antirreligiosos  capitaneados por parte dá esquerda brasileira. Eles tentam usar a laicidade do estado como argumento para várias questões, inclusive para retirar o nome de Deus de todos os lugares públicos. Confundem estado laico com antirreligiosidade e sequer conhecem a história da liberdade religiosa no Brasil.
O que significa tributar igrejas ? Significa tentar diminuir o trabalho missionário e social realizado em todos os lugares da nação. Sou pastor de uma instituição séria que está em mais de cinquenta municípios do Amazonas e em alguns estados brasileiros. O que nós temos a ver com quem age de má fé? Qualquer líder religioso está sujeito à Receita Federal, que possui instrumentos técnicos para análisar quem foge à lei. Ultimamente no Brasil o que não falta é aperto, o que não falta é fiscalização…
É bom lembrar que a igreja não é tributada, mas os seus líderes não são isentos de impostos. Eu pago duplamente o IR, como funcionário público e pastor. Longe estou de ser rico, mas dou ” a César o que é de César”, embora César nem sempre faça o seu papel de forma correta!
Gostaria de alertar aos meus colegas pastores e à comunidade evangélica. Vamos entrar no portal E-cidadania do Senado para dizer “não” a este nefasto projeto. Vamos pressionar os nossos senadores para que não caiam na conversa fiada de quem deseja que o Brasil seja uma república Atéia !
*O autor é pedagôgo e pastor da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 2 comentários

  1. Anônimo

    PASTOR, quem são os seus senadores?????pressionar????
    qual a sua igreja?????
    o sr concorda que pastores tenham jatos modernissimos???
    o sr concorda que pastores tenham que andar com seguranças???
    o sr concorda que um pastor contrate seguranças e que estes estão treinados para matar?????
    o sr condorda um pastor chamar pessoas de otarios, ze manes ???????

    não sou contra nenhum seguimento religioso., mesmo por que JESUS, disse : AMAI-VOS UNS AOS OUTROS…..

  2. Anônimo

    QUERIDO. Saia do anonimato. Faço parte da igreja de DEUS Pentecostal do Brasil. O quadro que você descreveu não representa a grande maioria dos líderes brasileiros. Faço um desafio. Mostra qual o segmento social recupera mais pessoas no Brasil? Agora. Diga o seu nome….

Deixe uma resposta