Festejando os 120 anos do Teatro Amazonas, Marcelo Mourão encanta seus conterrâneos

marcelo mourão

Com um espetáculo digno dos maiores palcos do mundo, o bailarino amazonense Marcelo Mourão Gomes conquistou o público que lotou o Teatro Amazonas na noite de ontem. A apresentação foi apenas a primeira de três, que seguem ainda neste sábado e domingo.

O manauara é o primeiro bailarino do American Ballet Theatre (ABT), uma das companhias de dança mais importantes do mundo, com base em Nova Iorque e, ao lado de Sterling Baca, Joo Yon Ahn, Alexandre Hammoudi, Stella Abrera, Arron Scott, Gillian Murphy, Hee Seo e Devon Teusche, todos colegas de palco, ele apresentou coreografias como “Apollo”, “Tristesse”, “Toccare”, “Lago dos Cisnes” e “Romeu & Julieta, todas escolhidas a dedo.  

As apresentações fazem parte da extensa programação cultural para celebrar os 120 anos do Teatro Amazonas. Além das belas coreografias, um dos pontos altos das apresentações certamente foi a interação dos bailarinos com a orquestra Amazonas Filarmônica, que se preparou especialmente para a ocasião. 

Público – Faltando cerca de uma hora para o início das apresentações, a fila já era visível do lado de fora do maior símbolo cultural do Amazonas. Encantado, o público foi só elogios. “Poder acompanhar em Manaus um trabalho tão belo e saber que ele é feito e protagonizado por alguém daqui é mesmo muito prazeroso. O espetáculo é belíssimo e deve ser visto por todos”, disse o jornalista Cristóvão Nonato.

A ansiedade era tanta que a plateia nem mesmo queria aproveitar os intervalos, como foi o caso de Fernanda Bergamati, que já foi bailarina. “Eu estou muito emocionada com a beleza e a magia desse maravilhoso espetáculo produzido e apresentado aqui, na nossa cidade”.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta