Família organiza protesto exigindo Justiça em Barcelos

Aconteceu no final da tarde desta quinta-feira na cidade de Barcelos-AM (401 Km de distância de Manaus)  um protesto chamado “Caminhada da Paz”, organizado por duas famílias barcelenses que tiveram seus filhos assassinados e clamam por justiça.

A família Andrade Crescêncio que iniciou a caminhada pede a manutenção da prisão preventiva de Oziel Gomes da Silva, que matou Argemilson Andrade Crescêncio com gargalo de garrafa e jogou o corpo nas ilhas, estão pedindo também que o assassino informe onde escondeu o corpo para que a família possa se despedir e enterra-lo com dignidade.

A outra família Ferreira Benfica pede justiça e uma apuração rigorosa, manutenção da prisão dos três acusados do assassinato de Francisco Junior Monteiro Benfica, as motivações do crime já que o rapaz era homessexual assumido.

Todos que participaram do ato, pedem também que as autoridades do Estado possam olhar com mais carinho a questão da segurança pública do município. Hoje estamos sem investigadores e um quadro deficitário de policiais civis e militares na cidade.

A família Andrade agradeceu o apoio da Prefeitura de Barcelos quando disponibilizou recursos próprios para auxiliar nas buscas e apoio as famílias .

O Delegado de Polícia Dr. Roger Makimoto informou que mesmo com recursos limitadíssimos conseguiram esclarecer e prender os autores do crime que agora estão à disposição da Justiça.

Na passeata também contou com o apoio do Vereador Alen Gadelha, ele que também não mediu esforços para ajudar, conseguiu trazer investigadores e cães farejadores de Manaus, além de ter auxiliado a família em Manaus a conseguir advogado pela Funai e entrada do MPF no caso.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta