Exército tenta conter revolta contra venezuelanos em Pacaraima

Na noite de sexta-feira, 17, Raimundo Nonato de Oliveira, morador da cidade de Pacaraima, foi assaltado e agredido por imigrantes venezuelanos que estavam na cidade. O fato gerou muita revolta entre os brasileiros daquela cidade, que passaram e destruir, hoje, acampamentos dos estrangeiros, no intuito de expulsá-los de volta à Venezuela veja imagens na sessão de vídeo do blog). O Exército teve que intervir para serenar os ânimos.

Após ser socorrida pela equipe médica de plantão do Hospital Délio de Oliveira Tupinambá, a vítima foi levada para Boa Vista, onde foi interndo Hospital Geral de Roraima. Atualmente. No momento sua situação é estável.

Mais de 30 brasileiros estão presos em um abrigo improvisado, numa quadra de esportes, e protegidos pela guarda venezuelana, contra ataques de venezuelanos revoltados por terem sido expulsos do país durante a manifestação que vem sendo realizada por lá desde a manhã deste sábado, 18.

De acordo com relato à imprensa de Roraima de um dos reféns , Cledson Vieira da Silva, os venezuelanos expulsos começaram a quebrar veículos de brasileiros que estavam transitando pelas margens da fronteira. A confusão iniciou por volta das 11h. Ele relatou que chegou a ser agredido por alguns imigrantes e que pneus foram queimados.

Uma Força-Tarefa do Exército deslocou parte de sua equipe médica para o Hospital Délio de Oliveira Tupinambá, para reforçar o atendimento, em consequência da manifestação.

A Força-Tarefa Logística Humanitária, composta pelas Forças Armadas e integrada por Organismos Internacionais, Organizações Não Governamentais e entidades civis, repudia atos de vandalismo e violência contra qualquer cidadão, independentemente de sua nacionalidade.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta