Ex-vereador por quatro mandatos, Ari Moutinho será homenageado na CMM

Promulgado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (23), o Projeto de Decreto Legislativo n° 011/2017, de autoria dos vereadores Wilker Barreto (PHS) e Joelson Silva (PSC), que concede a  Medalha  de  Ouro Cidade  de  Manaus  ao presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM),  conselheiro Ari Jorge Moutinho da Costa Júnior, pelos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense.

Para os autores da proposta, o reconhecimento ao conselheiro é uma justa homenagem pelos anos de contribuição a cidade de Manaus e ao Estado do Amazonas.  “Além de ser um dos presidentes da Tribunal de Contas mais jovens do Brasil, foi vereador desta Casa. É um pessoa dedicada que precocemente chegou ao Legislativo, e deu conta do recado. Enfim, uma carreira sólida e vitoriosa e de grandes serviços para a sociedade”, disse o vereador Joelson.

Para o presidente da CMM,  o conselheiro é exemplo de que uma pessoa, mesmo jovem, pode alcançar grandes cargos políticos e com isso contribuir para uma sociedade melhor. “O conselheiro Ari tem uma história, faz um mandato de presidente do TCE muito sério, muito moderno e teve um vida construída aqui nesse Parlamento. E a medalha reflete a contribuição que já deu e continuará dando a nossa cidade e Estado”, concluiu Barreto.

A Medalha de Ouro Cidade  de  Manaus  é entregue ao cidadão  que  houver  prestado serviços  relevantes  à  cidade  de  Manaus  e  sua  gente  por  mais  de dez  anos,  sendo esta  considerada  a  maior  honraria  concedida  pela Câmara  Municipal  de  Manaus.

Histórico

Ari Jorge Moutinho da Costa Júnior é conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), biênio 2016/2017. Graduado em Administração de Empresas, com especialização em Comércio Exterior. No Legislativo foi vereador de Manaus por quatro mandatos consecutivos (1993 a 2008) e suplente de deputado federal no período de 2007 a 2010. No Executivo, assumiu a Secretaria de Estado de Governo do Amazonas (Segov).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta