Enfrentando o medo

Por Daniel Melo*

Vivemos dias de medos e sobressaltos. A Bíblia é clara quando diz o medo produz tormento e o tormento anula o amor e a coragem de lutar pela vida. Há quem não queira mais sair de casa; como há os que procuram refúgios e acabam por encontrar armadilhas; há os que em meios as armadilhas da vida encontram refúgios !

O que fazer para enfrentar o medo? Eu recorro a oração. Se o mundo está em guerra exterior, eu peço que o meu coração esteja em paz. Esta paz é aquela que Jesus nos prometeu no evangelho de João: deixo-vos a minha paz, minha paz vos dou não como o mundo dá (João 14.27). A paz do Senhor não pode ser só uma saudação entre os cristãos, mas deve ser uma realidade para quem está em Cristo!
O que fazer para enfrentar o medo? Eu canto. Como diz a canção eterna de Josué Rodrigues e Guilherme Kerr Neto: Eu quero uma música simples/ bem fácil de se cantar/ que nestes momentos de crise/e  me ajude a rememorar/ que em dias piores que estes/ meu Deus tu amaste o teu povo/ e em dias de angústia e medo/ tem sido Deus maravilhoso/. A música simples nos lembra dos milagres que Deus fez na história, inclusive na minha história…
O que fazer para enfrentar o medo? Eu clamo ao Senhor que me leva para uma rocha mais alta que os meus problemas. Ele se chama Jeová Eliom, o Senhor dos exércitos, o que batalha minhas batalhas, guerreia minhas guerras. Em um mundo repleto de incredulidade, posso dizer que a fé é o maior escudo!
Portanto, não se deixe atormentar pelo medo. Tenha moderação, mas se deixe levar por notícias falsas das redes sociais, muitas vezes plantadas por quem quer espalhar pânico. Se você é cristão genuíno, saiba discernir entre o falso e o verdadeiro!
Enfrente o medo na força do Senhor!
*O autor é pedagôgo e pastor da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil

LEAVE A REPLY