Empresário mantinha animais silvestres em casa, no Vieiralves

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), sob o comando do delegado Bruno Hitotuzi, titular da unidade policial, recuperou, na manhã desta terça-feira (05/12), por volta das 11h, 14 quelônios e três aves silvestres, em posse de um empresário de 61 anos, na rua Jorge Baird, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com o delegado, a ação policial foi deflagrada após o recebimento de delação, feita ao número 99962-2340, o disque-denúncia da Dema, informando que um indivíduo estaria mantendo animais silvestres na casa dele. Os policiais civis foram até o imóvel indicado e constataram a veracidade da informação.

“Na casa, durante as buscas, encontramos os quelônios e os pássaros, mantidos em locais inapropriados. Conduzido à delegacia, o empresário afirmou, em depoimento, que os animais pertenciam à mãe dele. Ele assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática de crime ambiental, por manter em cativeiro espécie da fauna silvestre. Em seguida ele foi liberado para responder em liberdade”, explicou Hitotuzi.

Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta