Em votação apertada, Airton Gentil é escolhido desembargador

O plenário do Tribunal de Justiça do Amazonas elegeu hoje pela manhã o juiz Airton Gentil como novo desembargador, com 14 votos contra 13 concedidos ao magistrado Elci Simões e sete dados a Joana Meirelles.

A escolha do novo desembargador obedeceu ao critério de merecimento.

Gentil tem 56 anos, é amazonense de Manaus, tem quatro filhos e na solenidade desta terça-feira, o pai, com 88 anos, esteve presente para acompanhar a sessão que escolheu seu filho o próximo desembargador do TJAM.

Airton gentil iniciou na Magistratura em 1989, como juiz da Comarca de Boca do Acre, depois foi removido para Humaitá; também atuou na Comarca de Manacapuru, região metropolitana de Manaus. Em todos esses municípios exerceu atividades como juiz eleitoral também. Antes disso tudo foi delegado de Polícia na capital.

Foi juiz da 2ª Vara de Família e Sucessões por quase dez anos; atuou ainda como juiz titular da 10ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, além de ter exercido a titularidade da 1ª Vara da Dívida Ativa Estadual. Também foi juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça e da Presidência do TJAM, e convocado para atuar como desembargador por várias vezes.

O novo desembargador deverá ser designado para atuar na 3ª Câmara Cível do TJAM.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta