Em Figueiredo, campanha polariza na reta final, com crescimento do prefeito, e promete emoções

Tudo levava a crer que Presidente Figueiredo escolheria entre dois oposicionistas o seu novo prefeito, quando a campanha começou. Dono de uma grande rejeição na época, o atual gestor, Neilson Cavalcante, parecia ser carta fora do baralho. Depois de um mês de uma campanha de rua bem feita, mostrando o que tinha feito pelo município, ele se reinseriu no contexto político local e ao que tudo indica vai polarizar a disputa com o ex-prefeito Romeiro Mendonça, promovendo uma corrida do tipo “cabeça a cabeça” nos últimos dias que antecedem a eleição.

Os números de pesquisas internas mostram a polarização entre os dois candidatos, que deixaram para trás o engenheiro Marcio Cunha, que aparecia como favorito há dois meses. A campanha deste último não decolou, principalmente por absoluta falta de recursos.

Romeiro tem um exército de aliados, formado basicamente por pessoas beneficiada em suas gestões anteriores. Neilson tem como principal atributo a organização. Ele conduz a campanha como fez com a prefeitura: como se fosse uma empresa. A cidade bombou no final de semana prolongado, com hotéis, restaurantes e balneários lotados. E isso contou a favor dele. Os comerciantes aderiram em massa à sua candidatura.

A eleição em Figueiredo promete…

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta