Elogiado até por adversários, padre prefeito agita Maués com eventos e obras que reúnem o povo

padre com bebê

O prefeito de Maués, padre Carlos Góes, tem adotado nestes dias de ataques ao PT, seu partido, uma agenda que o coloca no meio do povo, com resultados mais do que satisfatórios. Nos últimos dias, ele promoveu uma “Semana do Bebê”, um grande encontro com lideranças rurais, entregou um Centro de Referência e Ação Social e reuniu lideranças políticas em um encontro amplo, que contou com a presença até de adversários como o deputado evangélico Silas Câmara, que elogiou a atuação dele.

Na manhã de domingo (01), dentro da segunda edição do Projeto Rua Legal, no bairro Ramalho Jr, o Prefeito Pe. Carlos Góes entregou a nova unidade do CRAS II, “Jorgelina Pereira de Góes”, na Rua Henrique Magnani.O prédio foi recuperado e aparelhado, para trazer mais conforto aos servidores que lá desenvolvem seu trabalho, mas principalmente os usuários, em especial as crianças que vivem em estado de vulnerabilidade social.

Jogos infantis, apresentações de grupos de danças, brincadeira, embelezamento das mulheres com cortes de cabelo, manicure, limpeza de pele, além da vacinação contra a gripe H1N1, fizeram parte das atividades realizadas pela Secretaria de Assistência Social e secretarias parcerias.

Crianças do município participaram na segunda-feira (02) da abertura da I Semana do Bebê, na Escola Municipal Jandira Mac Comb. Com o tema “Cuidados com a criança na primeira infância”, o evento é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF, e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Durante o evento o prefeito reafirmou o compromisso do poder público Municipal com a Lei nº 230/2013 que institui no calendário oficial de eventos, a realização da Semana do Bebê na quarta semana do mês de outubro de cada ano. Ele entregou a chave da cidade para o mais novo mauesense, um menino indígena da Comunidade Nova Vida, do Rio Marau, recebeu a carteira de vacina e o direito ao registro civil dos padrinhos da cidadania, prefeito e secretária de Assistência Social.

Realizado durante os dias 29 e 30 de abril no Centro de Retiro Paraíso, o Encontrão dos Coordenadores Rurais de Maués, demonstrou todo respeito da atual administração, que serve de exemplo para outras quando se abre para o diálogo e presta contas de ações realizadas tanto na cidade quanto no interior.

O encontro reuniu 200 lideranças de 12 pólos. O Prefeito Pe. Carlos ouviu os coordenadores, fazendo um diagnóstico dos problemas que afetam as comunidades.

Entre os convidados esteve o ex-deputado Humberto Michiles, que palestrou sobre o cenário político do país, a importância dos trabalhos em equipe, e os inúmeros investimentos do governo municipal. Ele repudiou a ação de suspensão das sessões da Câmara Municipal, como manobra que atinge a população com o impasse dos recursos na ordem de R$ 9 milhões.

O prefeito também apresentou o novo Secretário de Governo Walber Mafra” Beto Mafra” gerente administrativo da Associação dos Municípios do Amazonas que assumirá o cargo na próxima semana.

“Estou aqui para dizer que vocês não tem só um prefeito, vocês tem o melhor prefeito dessa região do Amazonas, ficou sem convênio, sem apoio do estado, não pegou dinheiro emprestado e apesar de tudo ele administra com tranquilidade”, foi o reconhecimento do Deputado Federal Silas Câmara (PRB) ao prefeito de Maués. O deputado cumpre extensa agenda no Baixo Amazonas e na noite de domingo (08) manteve encontro com mais de duas mil pessoas entre lideranças religiosas e políticas entre eles o deputado estadual Carlos Alberto.

Silas disse que é pré-candidato a prefeito de Manaus e colocando os partidos PSC, PTN, PRB e PEN a disposição do prefeito.

Góes agradeceu o reconhecimento e disse que está sempre disposto a dialogar com quem deseja trabalhar por Maués. “Sou grato pelo reconhecimento do nosso trabalho, antes estava órfão de deputado estadual e federal, sempre busquei parcerias pensando na coletividade”, encerrou o prefeito.

padre crianças

padre com silas

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta