Eletrobras encontra “gato” em prédio residencial do Centro

A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou uma ação de fiscalização para combater e coibir a prática de furto de energia em um prédio residencial de três andares, localizado na Rua Major Gabriel, Centro, Zona Sul de Manaus. A ação foi realizada na última sexta-feira (23), e inspecionou a medição e o padrão de entrada da unidade consumidora, atendendo uma denúncia, de que havia indícios de irregularidades.
A equipe de inspeção técnica da Eletrobras verificou que o prédio encontrava-se ligado diretamente à rede elétrica da Distribuidora, com desvios de energia elétrica interligados por ganchos de alumínio na rede de baixa tensão. A unidade consumidora possui vários débitos junto a Empresa, que somados ultrapassam R$ 20 mil.

O prédio teve o fornecimento de energia elétrica suspenso de imediato, foram adotados os procedimentos de abertura do Termo de Ocorrência e Inspeção e o levantamento da carga instalada. Os responsáveis foram notificados a comparecerem a delegacia especializada para prestarem esclarecimentos. A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e Perito do Instituto de Criminalística.

A Eletrobras Distribuição Amazonas destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta