Educação e oposição!

Por Daniel Melo*

Recentemente o Vereador Marcelo Serafim (PSB) disse que o Prefeito Arthur Neto nada tem feito pela educação em Manaus. Na condição de servidor da educação, sinto-me atingido pelo discurso oposicionista do edíll, que ignora os avanços conquistados no IDEB, o que por si só desmente o discurso do socialista.

Eu trabalho em um projeto chamado Oca do Conhecimento, coordenado pela pedagoga Gina Gama. É um projeto voltado ao meio ambiente, cujos resultados são visíveis. Em parcerias com outros órgãos, temos levado conscientização ambiental á centenas de crianças de nossa periferia. Será que isto é nada?

Parece que o senhor Marcelo Serafim ignora que a nossa rede municipal de ensino é a terceira do País, embora tenhamos dois milhões de habitantes. Somos uma Cidade-Estado, o que significa dizer que a prefeitura assume uma responsabilidade advinda do êxodo ruarl e da migração de habitante de outros Estados. Há problemas? Claro que não podemos ignorá-los. Agora, o homem publico deve ter compromisso com a verdade, seja ele situacionista ou oposicionista.

Vamos falar de creches. Marcelo Serafim participou ativamente da administração do seu pai, Serafim Correa, que foi Prefeito de 2005 a 2009. Quantas creches foram construídas neste período? Certamente Marcelo já ouviu de seu pai sobre as dificuldades em construí-las e mantê-las. O Prefeito Arthur em seu primeiro mandato já construiu e mantem várias…

Ser oposição faz parte do processo politico. Agora, ignorar avanços, fantasiar discursos; sinceramente, não engrandece nenhum parlamentar. Marcelo Serafim foi Deputado Federal, hoje é Vereador. Portanto, não lhe falta experiência, o que certamente contribuirá para que o seu discurso amadureça em busca do bom senso!

*O autor é pedagogo e pastor da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta