Eduardo retoma estilo que o fez popular e abre campanha sem polêmicas, no meio do povo

Desde a eleição para prefeito de Manaus, em 1992 – há 26 anos, portanto -, o senador Eduardo Braga (MDB), candidato à reeleição, esteve no centro da polêmica, sempre atuando como protagonista e enfrentando grandes embates. Ontem ele confirmou aquilo que já vinha se desenhando desde o início do ano: fará uma campanha longe das confusões e perto do povo. Pela manhã, gravou uma “live” ao lado da esposa e primeira suplente, Sandra Braga (MDB), convidando a população a participar da campanha. À noite, mergulhou no povo, em encontro com lideranças na zona Leste.

No discurso em seu primeiro grande ato da campanha rumo à reeleição ao Sando, diante de uma plateia de cerca de mil apoiadores e líderes comunitários que compareceram à quadra da escola de samba A Grande Família, no bairro São José 1, Eduardo destacou o desejo de continuar defendendo o Estado e ajudar a promover, a partir do próximo ano, as reformas que o País precisa.

 “Estamos iniciando juntos com a militância, amigos e companheiros o primeiro de grandes dias da caminhada rumo ao Senado para que possamos continuar defendendo o Amazonas. Sonhamos em fazer o gasoduto e se tornou realidade, sonhamos em fazer o Linhão de Tucuruí e está pronto, sonhamos com a prorrogação da Zona Franca e conseguimos. Continuo sonhando que juntos faremos a BR-319 se transformar em realidade. Não vamos desistir enquanto não asfaltarmos a BR-319. E estamos fazendo a boa luta para promover as reformas que o Brasil precisa”,

Segundo Braga, para que o Amazonas cresça é necessário contar com a habilidade de parlamentares experientes que possuem perícia em conduzir articulações, em Brasília, para viabilizar recursos que o Estado requer. No Senado, por exemplo, foram mais de R$ 400 milhões em emendas para o Amazonas, obtidos com a intervenção de Braga. A prioridade foi para a Saúde, na capital e no interior, que alcançou recorde em recursos de mais de R$ 106, milhões.

O legado de grandes projetos na capital e no interior também foram lembrados, tais como a construção da avenida governador José Lindoso, mais conhecida como das Torres, o projeto “Reescrevendo o futuro” que tirou milhares de pessoas do analfabetismo, gerou emprego e renda para profissionais da Educação, além de investimentos em segurança, infraestrutura, saúde, produção e esporte.

Ele também lembrou o momento atual da política nacional, que requer uma voz ativa, no Senado, para defender de forma independente projetos cuja efetivação dependem de auxílio do governo federal. “Para que continuemos na luta pelos sonhos dos amazonenses, me coloco mais um a vez à disposição da população para um novo mandato no Senado Federal. Juntos somos mais fortes. É uma caminhada curta de 50 dias, mas esperamos sair vitoriosos”, finalizou.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta