Eduardo Braga é um dos senadores mais influentes na internet, aponta pesquisa

O senador Eduardo Braga (PMDB/AM) é o décimo mais influente entre os senadores na internet e o terceiro na rede social Instagram, aponta Pesquisa Medialogue Político Digital 2016 divulgada no começo deste mês. Este é o terceiro ano em que a empresa realiza o levantamento que avalia a performance dos parlamentares federais na internet.

A análise de influência da pesquisa considera uma série de fatores referentes ao desempenho dos congressistas em sites, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Entre eles, a relação do número de seguidores e fãs com a base de eleitores do estado do deputado ou senador, além do nível de engajamento ou de interação do perfil do parlamentar. A nota final de influência varia de 0 a 10.

Eduardo Braga obteve a nota 7, sendo enquadrado no seleto grupo de parlamentares que “usam recursos disponíveis na internet e se comunicam com audiências importantes”. Foi o único do Amazonas a alcançar essa média entre todos que representam o estado no Congresso Nacional.

No Instagram, que compartilha fotos e vídeos, ele conquistou a nota 9 e aparece como o terceiro senador mais influente, ficando atrás somente de Romero Jucá (PMDB/RR) e Ronaldo Caiado (DEM/GO), que registraram a média 9,5.

Com mais de 11 mil seguidores nessa rede social, Eduardo  Braga mostra a sua rotina no Senado e relembra momentos importantes de sua trajetória pública de mais de 30 anos, especialmente os vividos à frente do Governo do Amazonas.

O êxito do senador nas redes está refletido também no número de fãs, curtidas e seguidores que mobiliza no Facebook e no Twitter. No primeiro, ele conta com mais de 270 mil curtidas. No Twitter, Eduardo Braga compartilha sua vida e suas ideias com 82 mil seguidores.

Para mais detalhes sobre a pesquisa, o endereço é:

http://www.medialogue.com.br/novosite/wp-content/uploads/2016/10/Pesquisa-Medialogue-Politico-Digital-2016.pdf

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta