Detran-AM vai anunciar carros roubados em painéis eletrônicos espalhados pela cidade

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em parceria com a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) implantaram nesta quarta-feira, 28,  painéis luminosos divulgando dados de veículos roubados ou furtados em Manaus.

A partir desta semana, os 14 painéis eletrônicos utilizados pelo Detran-AM nas principais vias da cidade, passam a exibir as placas e as características de veículos roubados, sendo 11 painéis móveis e mudam de endereço a cada semana e três fixos em pontos estratégicos como a Barreira na AM 010, Ponte Rio Negro no bairro Compensa e Porto da Ceasa, localizado no Distrito Industrial.

Segundo o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza os dados dos veículos serão transmitidos on-line e, em poucos segundos, estarão disponibilizados em todos os 14 painéis eletrônicos espalhados pela cidade. “Estamos cumprindo uma determinação do governador José Melo para que os órgãos de segurança do Estado trabalhem de forma integrada e hoje estamos disponibilizando para população mais uma ferramenta de denúncia, com isso a pessoa que teve seu veículo roubado pode entrar em contato com a DRFV imediatamente, e em questão de segundos as informações do veículo já estarão disponíveis em vários pontos da cidade”, enfatizou Leonel.

A medida tem o objetivo ajudar a investigação policial e a recuperação de veículos roubados. Segundo dados da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos, aproximadamente 15 a 20 veículos são roubados ou furtados por dia em Manaus, com uma média de 60% de recuperação desses veículos. Com a utilização dos painéis é possível melhorar esse índice ampliando os canais de denúncias e rapidez ao registro do caso. “Essa é mais uma ferramenta que vai nos auxiliar no combate desses crimes. O meio vai nos dar mais rapidez nas investigações para que a equipe possa ir a campo e consiga encontrar esse veículo e os autores do crime”, afirmou o delegado titular da DRFV, Perícles Nascimento.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima. É possível notificar imediatamente o caso através do telefone 9 9347-2700 (que também responde por whatsapp), porém  é imprescindível fazer o Boletim de Ocorrência na Delegacia que fica localizada na Aveinda Professor Nilton Lins, em Flores, zona Centro-Sul, próximo ao Aeroclube.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta