Desembargador paulista ataca: cabe ação popular para impedir que Melo indenize famílias dos presos

8
18403

“O Estado tem sido leniente com a criminalidade, por corrupção internta, por pressão da imprensa e dessas ONGs que se dizem dos direitos humanos”. Este é um trecho da portagem que o desembargador paulista Ivan Sartori fez ontem nas redes sociais, condenando a iniciativa do governador do Amazonas, José Melo, de indenizar as família dos presos mortos nos massacres em presídios locais. Segundo ele, cabe sim uma ação popular para evitar que esse dinheiro vá para este fim.

Sartori, que já foi presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, explica na postagem os motivos pelos quais caberia uma ação popular neste caso.

Confira:

8 COMMENTS

  1. Walmir Santos NO MOMENTO EM QUE NÓS BRASILEIROS ENCONTRAMO-NOS PERDIDOS DIANTE DAS EXPECTATIVAS FUTURAS, QUANDO OS ÍNDICES DE DESEMPREGO SÃO ASSUSTADORES, VERIFICAMOS QUE UMA PROFISSÃO BATE TODOS OS RECORDES DE SUCESSO, GARANTINDO RIQUESA, PROSPERIDADE E PODER. SER BANDIDO SEM VERGONHA É A FÓRMULA MAIS RÁPIDA E CANALHA DE SAIR-SE PRÓSPERO E VITORIOSO, AO INVÉS DE DISPENDER-SE TEMPO E MUITO DINHEIRO PARA ESTUDOS TÉCNICOS OU UNIVERSITÁRIOS. POR EXEMPLO: SEM FREQUENTAR ESCOLAS SEGUNDO O SEU PRÓPRIO TESTEMUNHO, UM BANDIDO SALAFRÁRIO FOI ALÇADO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DESVIANDO TANTO DINHEIRO QUE CONSEGUIU FALIR UM PAÍS OUTRORA RESPLANDECENTE E PROMISSOR. LADRÕES INFILTRARAM-SE NAS FACÇÕES CRIMINOSAS DENOMINADAS PARTIDOS POLÍTICOS E, FORAM ELEITOS PARA COMANDAR O CRIME DENTRO DAQUILO QUE APELIDAM CONGRESSO NACIONAL OU À FRENTE DE ESTADOS E PREFEITURAS. ESCROQUES SÃO DECISIVAMENTE ESCOLHIDOS PARA GARANTIR OS DESMANDOS, CONFISCOS E ACOBERTAMENTO DA MÁFIA DOMINANTE, COLOCANDO TODA UMA NAÇÃO ACUADA, AMEDRONTADA E ACOCORADA, SEM TER A QUEM RECORRER. MALFEITORES APODERARAM-SE DE TODOS OS PODERES, ESTABELECENDO A VERDADEIRA DITADURA DO MAUCARATISMO, DESPOTISMO E INEFICÁCIA PARA ADMINISTRAR A CRISE AQUI INSTALADA OU CONSENTIDA POR ELES MESMOS. VÊ-SE COM INCREDULIDADE, BANDIDOS VAGABUNDOS APÓS SE LIQUIDAREM, O QUE FOI PROMISSOR PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA ABANDONADA À PRÓPRIA SORTE, OS MAFIOSOS DO PODER REUNIRAM-SE COM URGÊNCIA URGENTÍSSIMA E APÓS CONFABULAÇÕES FEITAS ÀS SOMBRAS DO AUTORITARISMO DITATORIAL, VOMITARAM DENTRE OUTRAS BESTEIRAS, DECISÕES EMERGENTES PARA DISTRIBUÍREM ENTRE OS REPRODUTORES DAS BESTAS ELIMINADAS, INCALCULÁVEIS INDENIZAÇÕES. PREMIAÇÕES ESSAS JAMAIS PENSADAS PARA ATENUAR O SOFRIMENTO DE FAMILIARES DAS VÍTIMAS RESULTANTES DAS INVESTIDAS DESSES MONSTROS, OU VIÚVAS E FILHOS DOS POLICIAIS ASSASSINADOS DIARIAMENTE EM UMA GUERRA DESPROPORCIONAL, JÁ QUE A BANDIDAGEM DISPÕE DO MAIS SOFISTICADO MATERIAL BÉLICO E DO PROTECIONISMO DE IMPRENSA MARROM TENDENCIOSA, ORGANISMOS PROTETORES DOS DIREITOS DA VAGABUNDAGEM, JUDICIÁRIO CONIVENTE E AGORA, O INCENTIVO GOVERNAMENTAL QUE PREMIA GERADORES DE BANDIDOS COM O DINHEIRO DAS NOSSAS CONTRIBUIÇÕES, ALÉM DO ESTABELECIMENTO DA LIBERDADE DO LIXO SOCIAL EM VIRTUDE DA NÃO EXISTÊNCIA DO CONFORTO NECESSÁRIO PARA QUE BOLEM E PLANEJEM OUTRAS MODALIDADES CRIMINOSAS. ENQUANTO OS AGENTES DA HIPOTÉTICA LEI, DISPÕEM APENAS DE EQUIPAMENTOS SUCATEADOS E MISERÁVEIS SALÁRIOS NÃO PAGOS. A BANDIDAGEM ESTÁ EM FESTA DANDO FROUXOS DE ALEGRIA. NO BRASIL, SER CRIMINOSO VAGABUNDO E ORDINÁRIO É SINÔNIMO DE PODER E IMPUNIDADE. NADA DE SOLICITAÇÕES POR INTERVENÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS. SÃO COVARDES E FROUXOS. DEVERIAM SE ENVERGONHAR AO OLHAREM-SE NOS ESPELHOS E VEREM ESFINGES DA COVARDIA E SUBMISSÃO AO PODERIO BANDIDO. TENHO DITO !

    • Perfeito seu comentário! Muitas verdades, palavras que a maioria do povo decente desse país, gostaria de proferir. Parabéns! Estamos nas mãos de uma corja de bandidos, da mais alta periculosidade, reféns do poder podre. As FFAA, me parecem coniventes, deixando de cumprir com a sua missão de defender o povo e o nosso país. O povo está letárgico, anestesiado com o que está acontecendo.
      Brasil , somos 200 milhões de pessoas, que temos obrigação de nos insurgir e exigir providências contra a bandidagem. Temos que parar este país, até vermos providências reais. O povo tem poder, esse país é nosso. Intervenção civil, urgente!!
      Tomo a liberdade de fazer minhas as suas palavras e compartilhar.

    • Esse seu comentário é o princípio de uma abertura de diálogo e uma grande solução e incentivo para o povo brasileiro que não tem a coragem de enfrentar essa discordem espalhadas pelo brasil. O crime não pode controlar o país.

  2. Na realidade as famílias dos presos têm esse direito sim. Cabe ao estado cercear a liberdade dos presos, mas cabe a ele também o dever de garantir sua integridade física. Os políticos que se manifestam contra estão apenas querendo cair nas graças do povo com sentimentalismo, mas estão totalmente fora da lei.

    A culpa disso é a falta de investimento no setor penitenciário, que poderia ajudar tantos os presos interessados em reabilitação. Empresas poderiam ser incentivadas a produzir com os presos, que poderiam ser encaminhados ao mercado de trabalho depois. Mas o Brasil é um país de bárbaros onde a maioria confunde vingança com justiça, e os políticos defendem a criminalidade por fazerem parte dela ao invés de defender um sistema penitenciário eficiente.

    • O Brasil não dá educação, saúde e segurança para o povo brasileiro que trabalha. Daí você diz que o bandido tem direitos. Se eles querem lugar bom pra morar e viver, porque não trabalham. Vivem uma vida de crimes onde as vítimas, que também são responsabilidade do governo. Primeiro o trabalhador, contribuinte e povo brasileiro. E o bandido que se exploda.
      Defender estuprador de crianças?? Assassino?? Faça o favor.

    • Perai deixa eu ver se entendi… 2 facçoes resolvem se matar e quem paga por isso é a populaçao?? lembrando q o ESTADO NAO PRODUZ portanto nao existe indenizaçao, uma vez q todo dinheiro q vem do estado é do povo, gostaria q vc explicasse o PORQUE NAO É A POPULAÇAO QUE PAGA A TAL INDENIZAÇAO

  3. O estado não é responsável apenas pela vida dos que cumprem pena. É responsável também pela vida dos cidadãos mortos diariamente em assaltos. Creio que se as famílias dos presidiários mortos fazem jus à indenização, todas as famílias que perderam pessoas assassinadas pela incompetência do estado em preservar suas vidas também merecem ser indenizados.

  4. Se o bandido tem direito a uma endenizacao porque o governo não compriu sua obrigação de proteção ao cidadão ,oxidação de bem que é assaltado e morto na rua ou sua casa também teria os mesmos direitos afinal ele paga seus impostos trabalha pra sustentar sua família mas não é isso que acontece,e estas organização de proteção destes bandidos nunca se manifestaram defesa do cidadão que foi morto por estes bandidos que eles tanto defendem , gostaria de saber onde estão os meus direitos que quando acontece alguma coisa tenho que lutar anos pra quem sabe meus filhos receber um dia alguma coisa.

LEAVE A REPLY