Deputado denuncia situação de penúria da Manaus-Itacoatiara

Uma das principais estradas no Amazonas, a AM-010 (Manaus-Itacoatiara), continua com sérios problemas de buracos. Situação antiga. Prejuízo aos municípios que são interligados a essa rodovia, à população, aos negócios, ao turismo e à economia regional.

“O Estado tem poucas estradas e o que percebemos é que o Governo não faz uma manutenção periódica delas. Vemos apenas operações tapa-buracos, algo temporário, e não serviços de recuperação em definitivo. Já denunciei a situação dessa estrada e também das outras, mas, até hoje, nada foi feito definitivamente. Vou continuar insistindo nessa cobrança”, diz o deputado José Ricardo Weddling (PT), que visitou a rodovia neste feriadão.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Thomas A. Edson

    Absurdo e vergonhoso

    É a estrada que interliga os dois principais Portos do Estado, que deveria ter importância e cuidado à altura do significado daquilo que representam para a economia local.

    Bom lembrar que cerca de 1.500.000 veículos pagam IPVA no Amazonas; que mais de 300.000 pessoas usam essa estrada (considerando municípios vizinhos) para chegarem à Itacoatiara por rota Fluvial, e, do porto, virem para Manaus.

    A reclamação do Deputado é pertinente, porém seria mais efetiva se viesse em forma de Ação Judicial em face do Governo do Estado do Amazonas, reivindicando interesses difusos e coletivos.

    Só fotografia e postagem em rede social não terão a única coisa que alguns governantes respeitam: a coercitividade de uma Sentença Judicial.

Deixe uma resposta