Deputado abre mão de mordomias da ALEAM no período eleitoral

O deputado José Ricardo (PT) está protocolizando memorando na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para informar que neste período eleitoral não estará utilizando o ressarcimento da verba indenizatória referente ao uso do telefone celular e de gasolina, como ainda o veículo cedido pela Casa, para as atividades parlamentares. O parlamentar teve a iniciativa por conta do registro de seu nome no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como candidato a deputado federal.

“Durante todo o período de eleição vou usar carro particular e abri mão do ressarcimento para o telefone celular e gasolina, porque acredito ser o mais coerente, o mais sensato. Não é correto utilizar dessa estrutura da Assembleia Legislativa quando se está em campanha, pois mesmo que a atividade seja em função do mandato de deputado pode dar margens para mal entendido. Então prefiro deixar de usar esses auxílios”, afirmou José Ricardo, lembrando que o mesmo procedimento foi tomado por ele nas eleições anteriores.

A verba indenizatória é o valor concedido mensalmente a todos os deputados para auxiliar no exercício da atividade parlamentar com despesas como material expediente, gasolina, telefonia. A Assembleia Legislativa também disponibiliza carros para cada um dos mandatos.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta