Deputada vai ao encontro de colegas policiais em manifestação na Delegacia da Mulher

A valorização das carreiras dos policiais civis é novamente tema de manifestação pública da deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB). Na manhã desta quarta-feira, 11 de janeiro, a parlamentar foi prestar solidariedade aos servidores da instituição que protestavam contra o Governo em frente à Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), no Parque 10. 

A principal bandeira de luta da categoria no momento é o cumprimento da lei de reestruturação remuneratória (escalonamento). Na virada do ano, o governador vetou a emenda aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa que previa o pagamento do escalonamento neste mês. Contrários à medida do Governo, as principais entidades que representam os servidores da PC, com Sindeipol, Adepol, Sinpol e Sindicato dos Delegados, deflagraram paralisações de advertência em algumas delegacias.

Diante dos manifestantes, Alessandra reafirmou sua luta em defesa dos trabalhadores da Segurança Pública. A deputada aproveitou para criticar a atual administração pelo caos instalado na cidade após as rebeliões nos presídios.

“Não é por falta de dinheiro, pois o Governo pagou mais de R$ 1,2 bilhão só para manutenção do sistema penitenciário e todos viram no que deu. Estou aqui para manifestar minha solidariedade ao movimento e dizer que já estamos trabalhando para garantir o pagamento da terceira parcela do escalonamento e também o retorno do ticket alimentação”, afirmou Alessandra.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta