Deputada pede afastamento de major acusado de estuprar soldada

Afastamento imediato. Foi assim que a presidente da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB), se manifestou sobre o caso em que um major da Polícia Militar é acusado de estupro por uma soldado da própria corporação.

“A primeira providência a ser tomada é afastar imediatamente o major de todas as suas funções até que se esclareça o fato”, disse Alessandra, informando que enviará ofício ao Comando da PM solicitando informações detalhadas sobre o caso que estampa os jornais e blogs nesta quarta-feira, 26 de abril.

O caso, que chegou ao conhecimento da deputada por meio da imprensa, foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM). O afastamento do major, que de acordo com os jornais exerce atualmente o cargo de subcomandante do Comando de Policiamento de Área (CPA Norte), depende da Diretoria de Justiça e Disciplina da Polícia Militar.

Não é um caso isolado…

Segundo a deputada, outras policiais militares a procuraram para fazer novas denúncias por meio das redes sociais. Em seu pronunciamento na tribuna, Alessandra deu a entender que casos de assédio moral e sexual são recorrentes na corporação.

“A mulher em todas as áreas, seja na polícia, no comércio, na indústria, no serviço público, tem sido vítima de assédio sexual de seus superiores. Infelizmente isso é uma cultura na nossa sociedade e isso tem que ser combatido. Eu acho que a Polícia Militar deve dar o exemplo e afastar imediatamente o major. Se isso (o estupro) for comprovado, trata-se de um crime muito grave porque, segundo a denúncia, ocorreu dentro da sala do superior dela”, afirmou a deputada.

Alessandra finalizou seu discurso sugerindo à Corregedoria da PM a criação de um disk denúncia para receber exclusivamente denúncias anônimas de policiais militares mulheres contra seus superiores na corporação.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta