Depois de reclamar da homenagem a ex-BBB, lutadores são chamados à ALEAM para também receber Honra ao Mérito

Os lutadores de MMA Ketlen Vieira e Dileno Lopes, ambos da equipe Nova União de Manaus, foram homenageados pela Assembleia Legislativa do Amazonas durante a sessão desta quarta-feira, 19 de abril. A iniciativa foi uma propositura da deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) e contou com apoio do presidente da Casa, deputado David Almeida (PSD). 

Os lutadores constituem um dos grupos que mais reclamou da homenagem à ex-BBB Vivian Amorim, ocorrida ontem.

Ketlen “Fenômeno” vem de duas vitórias consecutivas na categoria peso galo feminino do UFC, enquanto Dileno foi vice-campeão do reality show The Ultimate Figher (TUF Brasil 4, em 2015).  A deputada Alessandra destacou que os atletas fizeram jus à homenagem do Parlamento Estadual, pois suas histórias de superação são exemplos que impactam positivamente a vida de milhares de crianças, adolescentes e jovens que sonham em fazer carreira no esporte.

Em seu pronunciamento, Alessandra enalteceu a trajetória de Ketlen, primeira amazonense a ingressar no maior evento de MMA do mundo. A deputada também destacou a história do peso galo Dileno, que no dia 27 de março, no Rio de Janeiro, venceu Eliel Topete no Shooto Brasil 70. Ela aproveitou a oportunidade para cobrar mais investimentos nos esportes, principalmente nos atletas em início de carreira, projetos sociais e eventos locais.

“A presença da Ketlen aqui é momento para a gente se unir em prol do esporte. Nós precisamos conseguir um patrocínio para a Ketlen, assim como para o Dileno.Ela já venceu duas vezes (no UFC) e estava invisível para essa Casa e eu trouxe a Ketlen aqui para que a gente possa enxergar a Ketlen não simplesmente olhar para ela”, disse Alessandra.

A deputada chamou atenção para a necessidade de apoio oficial à lutadora no intervalo até o próximo combate no UFC, que deve acontecer ainda este ano.

“O que ela (Ketlen) conseguiu até agora foi sozinha ou com pouquíssimo apoio. Ela é a primeira mulher amazonense a entrar no UFC, então a partir de agora cabe a gente apoiar e buscar o patrocínio tanto do Governo do Estado quanto da Prefeitura”, concluiu Alessandra.

Após a fala da deputada, o presidente da Assembleia se comprometeu em articular junto com o líder do Governo, deputado Sabá Reis (PR), patrocínio para Ketlen por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e do Fundo de Promoção Social (FPS).

Ocupando um lugar junto à Mesa Diretora da Assembleia, Ketlen agradeceu a homenagem e falou em nome de todos os atletas do Amazonas. A lutadora cobrou mais incentivo para que novos ídolos sejam revelados e representam o Estado nas mais diversas modalidades.

“Não matem os sonhos dos atletas, não deixem os sonhos deles morrer, não façam deles pessoas frustradas. Eles precisam de  investimentos, de incentivo, e eu não falo só por mim do MMA, mas falo pelo pessoal do atletismo, da natação, do tênis de mesa, dos paratletas, do esporte em geral. O esporte precisa de apoio e sei que existe verba para isso”, disse Ketlen, sob aplausos do público presente na Assembleia.

A lutadora, que está invicta no MMA com oito vitórias, exaltou o orgulho que sente quando sobe no octógono do Ultimate. “Quando entro no UFC eu tenho o maior orgulho de dizer que sou de Manaus, que sou amazonense”, disse Ketlen, que recebeu um certificado de Honra ao Mérito.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Murilo souza

    Lembrando que a viviam em nenhum momento mamou nas tetas do governo sempre trabalhou estudou pra conquistar seus sonhos . Inveja é foda

Deixe uma resposta