Depois de mais de 20 anos, Feira da Compensa recebe melhorias

Depois de mais de 20 anos sem receber melhorias, a Feira da Compensa, na zona Oeste da capital, passa por obras de reforma em toda a rede elétrica e também em parte do telhado e da estrutura metálica. Nesta quinta-feira, 23, o prefeito em exercício Marcos Rotta fiscalizou os trabalhos e garantiu ainda outras melhorias ao local.

“Há um desejo antigo do prefeito Arthur Virgílio Neto de transformar as feiras de Manaus em centros de compra e espaços de convivência. E não somente as feiras tradicionais, mas as feiras volantes também. Este ano, por meio de recursos obtidos pela Secretaria Extraordinária (Semex), pretendemos tornar isso uma realidade. Tem muita coisa boa para acontecer”, divulgou o prefeito.

A pedido dos permissionários da feira, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) passará a fazer o recolhimento do lixo, com hora marcada, duas vezes ao dia no local. Equipes de conscientização vão atuar na feira e na comunidade do entorno para orientar sobre o armazenamento e a hora certa de por o lixo para  recolhimento.

“Essa medida já vai dar um clima novo às pessoas que visitam a nossa feira e também para os moradores das proximidades. O acúmulo de lixo aqui é um problema antigo e que agora vai acabar, trazendo mais dignidade e qualidade para o nosso dia a dia”, disse Élcio Machado, presidente da Comissão Gestora da Feira da Compensa.

A reforma da Feira da Compensa teve início em janeiro deste ano e deve se encerrar em junho. Os serviços estão orçados em pouco mais de R$ 1,3 milhão, com verba oriunda de emendas parlamentares da vereadora Glória Carratte (PRP) e Walfran Torres (PTN).

“Juntamos nossas emendas por dois anos, eu e o vereador Walfran, que não se reelegeu, mas teve sua proposta respeitada pelo Município. Essa parceria da prefeitura com os vereadores é fundamental para o bom funcionamento da cidade e é motivo de orgulho ver o desejo da população se concretizando”, comentou Glória Carratte.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta