Deodato baixa o tom, reconhece que equipe de David foi correta na transição e encerra polêmica

Se a intenção do governo Amazonino Mendes (PDT) era colocar no colo do ex-governador interino David Almeida (ainda no PSD) uma bomba denominada “rombo de R$ 1,2 bilhão na Saúde”, o tiro saiu pela culatra. Ao propor a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde, o grupo de oposição na Assembleia Legislativa assustou o novo gestor e especialmente seu aliados preferencial, o senador Omar Aziz (PSD) e o que se viu agora pela manhã na Casa foi um secretário Francisco Deodato acuado, preocupado em colocar panos quentes na situação.

No auge da tentativa de conciliação, Deodato afirmou que a equipe de transição montada pelo ex-governador David Almeida, sob o comando do ex-secretário de Fazenda, Francisco Arnóbio, foi extremamente profissional na apresentação dos números do Estado. Disse também que jamais teve a intenção de responsabilizar ninguém pelas dívidas da Saúde e reconheceu tratar-se de um problema antigo, acumulado ao longo dos anos.

A sessão, que prometia ser tensa e cheia de acusações de lado a lado, transformou-se em um marasmo de discursos amenos, com uma ou outra pontada. Apenas os oposicionistas tradicionais, como José Ricardo (PT), insistiram na instalação da CPI da Saúde. É claro que, nos bastidores, o trabalho dos “bombeiros” foi intenso nos últimos dias.

Deodato comprometeu-se ainda a responder a todos os questionamentos dos deputados e manter relação cordial e bilateral com a Assembleia.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. jorge leite texeira

    então O DR AMAZONINO deveria se pronunciar e pedir desculpas ao DEPT DAVID ALMEIDA,

Deixe uma resposta