Delegados pedem aceleração de processo que acaba com a 5ª classe

Na última terça-feira, (16),o presidente em exercício da Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas- ADEPOL-AM, Sandro Sarkis e o delegado Daniel Aquino, reuniram-se com o Delegado Geral, Frederico Mendes, para pedir que ele desse continuidade e celeridade ao oficio nº 0031/2014, entregue dia 17 de setembro de 2014, que encontra-se parado na Polícia Civil desde então, e requer a extinção da 5ª Classe do cargo de Delegado de Polícia e remanejamento de cargos e vagas existentes.

Mendes disse que irá trabalhar em conjunto com Governo do Estado, para que o processo em andamento, seja solucionado ainda em sua gestão.

De acordo com o Art. 2º, da Lei nº. 3.722, de 19 de março de 2012, que trata para efeito de harmonização das classes com os demais cargos da carreira policial, ficará extinta a 5ª classe do cargo de Delegado de Polícia, após o estágio probatório dos atuais ocupantes do referido cargo, a contar do ano de 2015.

Para o delegado Daniel Aquino, o resultado da reunião foi satisfatório. “ O importante é que o doutor Frederico deixou claro que está disposto a atender nossa solicitação”, disse ele.

A ADEPOL-AM requereu administrativamente em 17 setembro de 2014 a extinção da 5° classe e o reenquadramento do cargo. A assessoria jurídica da Polícia Civil emitiu parecer favorável ao imediato reenquadramento dos delegados de 5° classe na 4° classe.

No decorrer de 2015, a ADEPOL-AM protocolou ofício requerendo o prosseguimento do processo, que até agora permanece sem movimentação da assessoria jurídica da entidade.

“Ficaremos de olho processo, para que venha ser concluído ainda este ano”, informou Sandro Sarkis.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

LEAVE A REPLY