Délcio Santos é o mais votado na lista sêxtupla, mas oposição da OAB-AM elegeu quatro

O advogado Délcio Luiz dos Santos, aliado da atual direção regional da Ordem dos Advogados do Brasil, foi o mais votado hoje, na eleição que escolheu os seis nomes a serem avaliados pelo Pleno do Tribunal de Justiça, para a formação de uma nova lista, desta vez tríplice, que será encaminhada ao governador Amazonino Mendes (PDT), que vai escolher o novo desembargador, representante do quinto constitucional da OAB-AM no Pleno do TJAM.

Santos obteve 741 votos, mas a estratégia da oposição da OAB-AM mostrou-se extremamente oficiente, porque quatro dos outros cinco integrantes da lista sêxtupla – Carlos Alberto, Charles Garcia, Jorge Pinho e Silvio Costa – fazem parte do grupo liderado pelo advogado Jean Cleuter Mendonça, que perdeu a disputa com Marco Aurélio Choy em 2015, mas deve voltar a enfrentá-lo no final deste ano.

O “intruso” na lista é o procurador do Estado, Alberto Bezerra, quarto colocado com impressionantes 639 votos. Ele praticamente correu por fora na disputa e surpreendeu no final.

Os outros dois nomes apoiados pelos “Amigos da Advocacia”, grupo de Mendonça, Paula Valéria e Adonia Pinheiro, tiveram desempenhos bem abaixo do esperado.

A partir de agora os seis nomes serão submetidos aos desembargadores que compõem o Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas. Eles escolherão uma lista tríplice que será encaminhada ao governador Amazonino Mendes. Este escolhe o vencedor do processo. Também advogado, o mandatário participou hoje da eleição (veja abaixo), ocorrida nas dependências da Universidade Paulista.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta