De mal a pior, Governo Melo desanda na nomeação

Por Carlos Evaldo Terrinha*

A política no país não é responsável por todas as mazelas existentes, muito menos, o setor onde se concentra toda corrupção. No entanto, concordarmos que os gestores públicos têm contribuído para tal descalabro moral quando se trata de administrar e escolher a sua equipe de governo.

Recentemente o ex-prefeito Dedei Lobo foi nomeado como SECRETÁRIO EXECUTIVO EXTRAORDINÁRIO DE PROJETOS, do GOVERNO MELO (que até o momento tem mantido o equilíbrio no Estado), haja vista, sua pseudo-liderança na cidade de Humaita/AM. Também com a mesma designação o ex-prefeito IRAN, de Boca do Acre, assumiu a mesma pasta governamental.

As qualidades dos escolhidos são tenebrosas. O corrupto Iran chegou a ser preso por determinação da Justiça em operação da Polícia Federal. Quanto ao dissimulado Dedei Lobo, o Ministério Público Estadual, bem como, o Mistério Público Federal estão no seu encalço.

Como exímio conhecedor da trajetória política no município de Humaitá posso definir com clareza sob liderança política. Pois, liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos.

Sendo assim, o ex-prefeito Dedei Lobo, não é líder, tanto, que sua primeira vitória como prefeito se deve ao imortalizado Dr Renato Gonçalves, líder nato, golpeado após Dedei assumir o Executivo Municipal. O segundo mandato se deve ao Herivaneo Seixas, que após ser chantageado pelo poderoso da SEFAZ, não teve outra opção a não ser aceitar o cargo de Vice-prefeito decorativo.

É a lamentação!

*O autor é advogado em Humaitá

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta