David Almeida convoca entidades para debater reposição salarial

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD), convocou, na manhã desta sexta-feira, 3, o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Estadual, Municipal e Tribunal de Contas do Amazonas (Sindilegislam) e a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assale), para abrir o diálogo a respeito da reposição salarial dos servidores efetivos da Assembleia.

A reposição salarial do ano passado ainda não foi concedida pela Aleam, e a data base deste ano vence na próxima segunda-feira, 6. Ao lado do diretor-geral da Assembleia, Wander Motta, o presidente disse que vai dar prioridade ao reajuste relativo a 2017, além de fazer estudo financeiro a fim de cumprir o pagamento referente a 2016. David Almeida ressaltou que sua gestão trabalha no “binômio possibilidade e realidade.”

“Esse primeiro encontro foi solicitado por mim. Assumi a presidência há 30 dias e agora, no dia 6 de março vence a data-base dos servidores efetivos da Casa. Esse é o momento para iniciar uma rodada de negociação para que possamos começar a trabalhar a fim de atender a essa demanda da reposição salarial dos efetivos. Dentro da nossa realidade, queremos dar aos servidores aquilo que é direito deles. Eu não faço mais do que a minha obrigação”, frisou.

O representante do Sindilegislam, Almínio Flávio Aleixo parabenizou o presidente do parlamento estadual pela iniciativa de convidar o sindicato para o debate, e afirmou que o objetivo da entidade é colaborar com a atual gestão. “Nós queremos fazer um trabalho junto com o presidente David Almeida, que seja bom para Assembleia Legislativa e que possamos caminhar juntos”, afirmou.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta