Dallas destina emendas do orçamento impositivo para saúde e educação

Os setores de Educação, Saúde, Infraestrutura e produção rural do Amazonas receberão, neste ano, um importante apoio graças às emendas impositivas ao orçamento do Estado, apresentadas pelo deputado estadual Wanderley Dallas.

Ao todo, serão liberados mais de R$ 5 milhões para a capital e municípios do interior investirem em setores estratégicos.

O destaque fica por conta da área da Saúde, que receberá apoio para aquisição de medicamentos, compra de equipamentos hospitalares e apoio para o tratamento de pacientes renais crônicos.

Wanderley Dallas disse que ao longo de 2016 conversou com vários médicos, pacientes e gestores de hospitais ligados à Saúde Pública do Amazonas. “Existe o consenso que a Saúde Pública está abandonada, com problemas de falta de remédios, aparelhos quebrados e profissionais com salários atrasados”, afirmou Dallas.

As emendas impositivas apresentadas por Dallas garantem recursos para compra de medicamentos para os hospitais e postos de saúde dos municípios de Manaus, Maués e Tabatinga.

Dallas explica que conversou com moradores dos municípios, que denunciaram a situação de abandono dos hospitais. “O problema vem se arrastando há anos, mas chegou ao fundo do poço em 2016, com a total falta de remédios para os pacientes”, afirma Dallas.

A liberação de recursos para compra de medicamentos deve acontece nos primeiros meses deste ano.

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (Fcecon) também foi incluída na lista de beneficiários das emendas impositivas do deputado Dallas. A Fcecon, que há mais 30 anos trabalha no tratamento de pacientes com câncer, também receberá recursos exclusivamente para compra de medicamentos.

Outro hospital beneficiado pelas emendas impositivas é a Fundação Adriano Jorge, localizada no bairro da Cachoeirinha, em Manaus. O hospital é especializado no tratamento de pacientes renais crônicos, oferecendo atendimento para pessoas de Manaus e do interior.

Dallas disse que reservou parte das emendas para o setor da Saúde porque conhece a situação de abandono dos hospitais e postos de saúde do Amazonas. “Nosso povo está sofrendo nos hospitais à espera de leitos, remédios e até médicos. A situação é desesperadora, por isso estou destinando recursos para área da Saúde”, completou Dallas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta