Dallas destaca os 107 anos da Igreja Assembleia de Deus no Brasil

Para destacar a passagem dos 107 anos do desembarque dos missionários suecos Gunnar Vigriem e Daniell Berg, para fundar a igreja Assembleia de Deus no Brasil (ADB), completados no último dia 18 de junho, o deputado Wanderley Dallas (SD), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (21), para homenagear um dos membros mais antigos da Assembleia de Deus no Amazonas (ADA), Herval Santiago, que é o homem que mais conhece a história da instituição.

Historiando a fundação e desenvolvimento da Assembleia de Deus no País, a partir do Pará, Dallas relatou nomes que comandaram a instituição nestes mais de cem anos, destacando o pastor José Wellington Bezerra da Costa Junior, que dirige a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), o maior ramo no País, que já foi dirigida duas vezes pelo pastor amazonense Alcebíades Pereira de Vasconcelos, de saudosa memória, que é pai do jornalista Hiel Levy de Vasconcelos.

De acordo com o deputado, a Assembleia de Deus tornou-se um símbolo de fé no nosso País, sendo uma unanimidade nacional, mas nem sempre foi assim, pois no início, no Brasil e aqui no Amazonas, os pioneiros foram tratados como fanáticos, como hereges, como os integrantes de uma seita, designações pejorativas para aqueles que pregavam a fé. “Hoje são milhões de membros em todo o Brasil e só no Amazonas são mais de cinco mil igrejas” afirmou.

Wanderley Dallas falou da Igreja Assembleia de Deus Tradicional, que tem apenas 18 anos, mas tem se mostrado plenamente exitosa, dando oportunidade a tantos obreiros de criarem novas frentes de evangelização, sob o comando do pastor Gedeão Granjeiro de Menezes, que é o presidente. “Só no Amazonas, da qual eu faço parte, temos mais de 1.110 templos espalhados em todo o Estado, sendo 400 em Manaus e mais de 700 espalhados nas seis mil comunidades nos 62 municípios”, disse.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta