Corrente do PT local debate criação de coletivo nacional no partido

Com o objetivo de debater a construção de um coletivo nacional dentro do Partido dos Trabalhadores (PT), os integrantes do Coletivo Mensagem do Amazonas, Núcleo de Petrópolis e outros 13 núcleos, do qual o deputado José Ricardo faz parte, bem como os ex-vereadores Waldemir José e Bibiano Garcia, realizarão nesta quarta-feira (15), às 8h30, no auditório do Sindipetro, um Encontro Regional com várias lideranças do partido.O encontro inicia com o debate “Formação Coletivo Nacional”, onde haverá exposição da proposta e posicionamento das várias lideranças convidadas. Posteriormente serão aprovadas uma tese e uma carta de princípios que nortearão os princípios deste novo coletivo dentro partido.

Hoje, existem mais de 30 grupos regionais espalhados pelo País que se uniram programaticamente para debater propostas e uma nova forma de pensar o PT. Fazem partes desses grupos, figuras como: os deputados federais Paulo Teixeira e Paulo Pimenta e Angelim do Acre; Ex- ministro da Justiça José Eduardo Cardoso; Senador Lindbergh Farias e a ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gamacho.

Para José Ricardo, a criação desse novo coletivo político servirá para fortalecer ainda mais a linha política que ele atua dentro do PT.   “Nos últimos anos, esse movimento vem crescendo e espera-se que ainda este ano crie-se um Coletivo Nacional, para ter mais força na sugestão de proposta e na condução do Partido dos Trabalhadores”, explicou o deputado José Ricardo, reforçando avaliar os erros e acertos do partido e a importância da participação de todos os filiados e filiadas nos novos rumos do PT.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta