Coração de Leão

Por Ricardo Gomes*

Chego hoje a mais uma primavera festejando, para além da saúde minha e da família, o êxito profissional. O balanço que faço é extremamente positivo, no sentido de que me preparei muito para essas eleições.   É minha sexta aqui no Amazonas.

Neste 2016, que deixará belas recordações para meu álbum da vida, organizei o PV em Presidente Figueiredo, o PPL e o PSL em Rio Preto da Eva. Entrei com ações vitoriosas, que  redundaram em posses, destituições e impugnações. Neste último caso, destaque para os campeões de voto de Presidente Figueiredo: o ex-prefeito Romeiro Mendonça e os vereadores Alexandre Lins e Magom Recoloquei.

Consegui emplacar a candidatura de outro campeão de votos, o também ex-prefeito Raimundo Quirino, de São Gabriel da Cachoeira. Também reverti a impugnação de outra ex-prefeita, Eliete Beleza, de Santa Isabel do Rio Negro. Nesta cidade, aliás, convencemos o Tribunal Regional Eleitoral de que não era correta a posse do segundo colocado nas eleições de 2012 no lugar do prefeito cassado e sim a do presidente da Câmara Municipal, como manda a Constituição quando se trata do último ano de mandato.

Comemoro a minha data dentro do avião, a caminho de Santa Isabel. Certamente enfrentarei mais um round por lá. A ideia é proteger os cofres municipais, que o candidato segundo colocado na eleição passada quer acessar no momento mais nevrálgico, de pagar a folha salarial. Não é fácil nem simples dar posse ao presidente da Câmara e organizar eleições indiretas para o prefeito que vai ocupar o cargo até dezembro, como manda a lei. Mas vamos à luta!

Estou muito feliz que tenha conseguido mostrar trabalho com resultados e não com discurso, sem peixada, sem patentes influentes, sem políticos de peso abrindo caminho… Nada além de leitura, escrita e balcão de Fóruns e Tribunais, inclusive em todo este ultimo fim de semana . Resta provado que a fórmula que dá certo é esta.

Acredito muito numa recomendação de certo personagem histórico :”… do suor do teu rosto, comerás o teu pão …”. Penso logo em minhas cinco queridas filhas, que além de pão se deliciam com Danoninho e Negresco. Dou graças a Deus todo dia por ter saúde, por poder prover o que está ao meu alcance, por todas estarem com saúde e eu, no meu aniversario, lutando para dar posse a um prefeito.

Melhor? Tem não. Vamos em frente.

P.S – Não por acaso meu nome é Ricardo e o simbolo do meu escritório é um leão. Sou filho de uma professora de história, fã de história medieval e principalmente da Inglaterra, terra do rei Ricardo, que numa preleção de batalha afirmou: “Lutem, lutem e lutem até que cordeiros virem leões”. Com menos soldados que os franceses e vários pastores de ovelhas em seu exército, ele, ganhou a batalha.

 

*Ricardo Gomes é advogado

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta