Cooperados da Unimed Manaus estudam solicitar intervenção à ANS e realização de nova eleição

No meio de um furacão de dividas, de assembleias, de informações “tranquilizadoras” e  “fake news” desmentidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, a maior cooperativa de saúde da Região Norte, a Unimed Manaus, realizou nestes últimos dias um verdadeiro show de horrores, segundo alguns cooperados, que fizeram contato com o blog para dizer que pretendem recorrer à Justiça para reformar todo o processo.

Na verdade o processo de “eleição”, que escolheria o novo Conselho de Administração da cooperativa, passou por cima da Lei da Cooperativas, da ata que convocou as eleições e do próprio Estatuto da Unimed.

O processo, originalmente programado para um dia, conforme Lei, Estatuto e Edital, durou dois. Isso por que super assessores, contratados a peso de ouro, invocaram um poder soberano da assembleia, que inovou e passou a poder tudo, inclusive ignorar e desrespeitar normas estabelecidas.

Há informações também que em várias fases da apuração teriam ocorrido episódios que afrontam ao bom senso. Na primeira auditoria de apuração de votos, por exemplo, foram encontrados mais votos que assinaturas de cooperados presentes na assembleia. Depois o oposto: mais assinaturas do que votos. A Pauta, prevista no Edital, teria sido desrespeitada e invertida, ao sabor do vento, isso sobre o olhar passivo da Comissão Eleitoral e sob o beneplácito das super assessorias .

Os cooperados que entraram em contato com o blog estudam ajuizar um pedido de anulação das eleições e requisitar toda documentação do processo eleitoral, inclusive edital, imagens e áudio, que seriam enviados ao Ministério Público e à ANS, pedindo a intervenção na Unimed Manaus e a realização de novas eleições, dessa vez organizada por assessoria e comissão eleitoral competente, com obediência à Legislação vigente, ao Estatuto da cooperativa e ao edital de convocação.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

4 COMMENTS

  1. Unimed ?

    Como diria João Bôsco: “… tá lá um corpo estendido no chão .”

    Parece um Salão de Beleza: só maquiagem, assessorias fakes, notícias fakes, capacidade administrativa fake e eleições vergonhosamente fake.

    Sem alarmismos :

    passivo de cerca de 500.000,00 ? E… e está “tudo sob controle “ ?

    Contratos super faturados e sem controle nem acompanhamento ? E está tudo contornado e equacionado ? Sem nenhuma revisão, sem termo aditivo ?

    Processo Eleitoral cômico, feito por Amadores e conduzido na contra-mao de tudo ?

    É lamentável o nível de mentiras, de falta de transparência e de amadorismo .

    Precisam sim rever tudo, a começar pelas Eleicoes, não por outro candidato, mas pelo processo eleitoral correto, feito e conduzido por quem tenha competência e transparência de não monta-lo, literalmente, na calada da noite em Assessorias mais fakes que as mentiras plantadas no Portal dos Cooperados.

    Vergonhoso para todos: Unimed, Cooperados, Assessoria e até para Defensoria Publica e Ministerio Publico que tiveram os nomes das suas instituições plantadas nas fake news.

    Esperamos que os verdadeiros integrantes da DP, do MPE e da ANS estejam vendo esse show de horrores e intervenham .

  2. Todos integrantes da Chapa 2 agradecem os 168 votos dos cooperados e parabeniza a cha 2 que ocorreu numa lisura de pleito.Somos todos uma só força e daremos total apoio aos nossos novos dirigente, certos de que a dificuldade do caminho a seguir só nos fortalecerá pois a palavra de ordem agora é UNIMED COMPETENCIA E TRABALHO HONESTO E TRANSPARENTE.

LEAVE A REPLY