Começa amanhã o tradicional Festival Folclórico Marquesiano

A Escola Estadual de Tempo Integral Marquês de Santa Cruz, localizada no bairro São Raimundo, dará início nesta quinta-feira, 14, à 46ª edição do Festival Folclórico Marquesiano, que desenvolve atividades artísticas e culturais, tendo como principal objetivo o resgate de valores e tradições da cultura local, buscando atuar no fortalecimento das identidades culturais da região.

Neste ano, o festival folclórico terá como tema “Ame a natureza e a cultura popular” e contará com apresentações de mais de vinte grupos de dança, além dos grupos que farão participações especiais.

A programação será marcada por apresentações das escolas Marquês de Santa Cruz, Olavo Bilac, São Luiz Gonzaga, Pedro Silvestre, além dos seguintes grupos: Companhia Independente Artística Alpha Dance; Quadrilha Olinda na Roça; Grupo de Dança XV de Outubro; Grupo Folclórico Café do Ajuricaba; Dança Nordestina Virgulino Lampião; Associação Folclórica e Cultural Quadrilha Junina Caipira na Roça; entre outros.

A abertura do evento será realizada às 19h, no Campo da Amizade, localizado na área da Paróquia de São Raimundo Nonato, no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus. A programação se estende até o próximo domingo, dia 17, sempre às 20h.

Com entrada franca, a direção da escola Marquês de Santa Cruz informa que haverá venda de mesas, ao valor de R$ 40. Os interessados devem adquirir as mesas nos respectivos dias em que o festival for realizado.

Premiação

Durante as apresentações, os grupos serão avaliados por uma comissão julgadora e serão premiados com troféus nas categorias regional, nacional e internacional.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta