Colônia Antonio Aleixo vive novo drama: Correios não querem instalar agência no local

Em muitas localidades do Brasil a agência dos Correios é um alívio, porque funciona não apenas para a entrega e envio de correspondências, mas também como correspondente bancário. O bairro Colônia Antonio Aleixo era uma dessas comunidades assistidas pela estatal, mas de uma hora para outra a loja fechou as portas, sem maiores explicações e os moradores agora querem o retorno.

Segundo o Presidente da Associação de Moradores local, Antônio Estevão Junior, há bastante tempo os moradores reclamam da dificuldade de comunicação com a gerência local dos Correios.”Tudo o que nos dizem é que saíram porque o lugar onde funcionava a agência era muito distante de onde mora o grosso da comunidade. Agora nós temos um novo local mais próximo das pessoas, documentos todos reunidos, mas estão nos enrolando”, diz ele. 

O deputado Sinésio Campos (PT), que foi o responsável pela instalação da agência anterior, prometeu aos comunitários ceder seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa para que eles façam a reclamação.

O bairro Colônia Antonio Aleixo surgiu a partir da instalação, naquele local – zona Leste, próximo ao encontro das águas -, de uma colônia de hansenianos, na década de 70. Na época, as autoridades da saúde pública entendiam que os portadores da doença tinham que ser isolados da sociedade. Hoje é uma comunidade grande, que surgiu em torno dos barracões para onde foram mandados os primeiros moradores.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta