“Gastronomia amazônica é cartão de visita da culinária brasileira no mundo”

Em Manaus para participar da quarta edição do projeto cultural Passo a Paço, o renomado chef de cozinha francês Claude Troisgros destacou o potencial da culinária amazônica pelo mundo. Para o chef, os produtos regionais encantam cozinheiros estrangeiros graças a suas qualidades.

“A gastronomia amazônica é o cartão de visita da culinária brasileira no mundo. Os produtos são maravilhosos, mas o trabalho de divulgação é árduo. Não tem um chef estrangeiro que não se encante. Os peixes de Manaus, por exemplo, são incríveis”, comentou o Troisgros.

Na tarde desta sexta-feira, 11/8, às 15h, o chef, acompanhado de seu assistente Batista, comandará uma aula show, no Les Artistes Café Teatro, no Centro. Os chefs que estarão na Feira Gastronômica do Passo a Paço irão participar do encontro, junto com alunos dos cursos de gastronomia de universidades de Manaus.

Em seus 38 anos de permanência no Brasil, Claude Troisgros abriu vários restaurantes e tornou-se consultor de tantos outros. No exterior fez história também. Sua cozinha já viajou o mundo todo, encantando desde astros da música pop como Mike Jagger e Elton John a autoridades como os presidentes Clinton e Jacques Chirac. Aos futuros chefs, Troisgros deixa uma dica.

“Estudar a tradição e a história da culinária. Não tentar criar antes da hora. Melhor ser um excelente chef de cozinha clássica que um chef criativo péssimo, sem base, sem estrutura, sem conhecimento”, destacou. 

Serviço

Claude Troisgros atenderá a imprensa após o término da aula, às 16h30.

O que: Coletiva de Imprensa – Aula show com o chef Claude Troisgros

Quando: Nesta sexta-feira, 11/8

Horário: às 16h30

Onde: Les Artistes Café Teatro, Avenida Sete de Setembro, Centro.

Contato Assessoria: Steffanie Schmidt – (92) 8844-5330 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta