Cidade recebe novas placas de orientação de sentido e educativas

Um total de 40 novas placas de orientação de sentido e educativas faz parte da primeira etapa do projeto de sinalização viária em implantação pela Prefeitura de Manaus nos principais corredores de tráfego. O trabalho é executado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), que já realiza um levantamento para ampliar a sinalização em vários pontos da cidade.As novas placas medem 3 metros X 1,30 metro e estão instaladas em pórticos de 5,60 metros de altura. Com fundo verde e letras brancas, a sinalização é totalmente refletiva e proporciona máxima visibilidade ao condutor, inclusive à noite, para indicar a direção a determinados lugares e orientar percursos.

“Já implantamos 26 placas nas avenidas mais movimentadas da cidade, como as avenidas Darcy Vargas, Autaz Mirim e Cosme Ferreira. Por recomendação do prefeito Arthur Virgílio Neto, nossas análises estão sendo ampliadas para incluir a sinalização em vias secundárias de outras áreas de Manaus. A meta é oferecer a melhor orientação de destino aos condutores”, informou o diretor-presidente do Manaustrans, Franklin Pinto.

A sinalização inclui, ainda, a implantação de mensagens educativas como “use o cinto de segurança”, “motociclista, use o capacete” e “respeite a sinalização”. Há também indicações de pontos turísticos, em destaque, para orientar o itinerário de turistas que visitam a capital do Amazonas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Amazonense

    O Manaustrans é um órgão que tem vontade própria. Não respeita nem o MANUAL DE SINALIZAÇÃO VERTICAL E HORIZONTAL DO CONTRAN. A sinalização é irregular e muitos motoristas são multados irregularmente e quando recorre tais multas são canceladas. Outra situação é que AVENIDA DJALMA BATISTA o Manaustrans coloca divisores de pista aprovado pelas normas de trânsito do Contran, enquanto que nas demais ruas e avenidas de Manaus ele colocamos os blocos de concreto (TABAJARA) que são proibidos pelo Contran. Outro fator é a falta de cuidado por parte dos agentes de trânsito que usam o uniforme totalmente desarrumado fora do padrão. Parece que o servidor acabou de acordar.

Deixe uma resposta