Castro participa de Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura, na Ufam

O candidato a governador do Amazonas pela REDE-PSOL, deputado Luiz Castro aplaudiu os acadêmicos premiados no IV Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura e no I Encontro de Iniciação Tecnológica e Economia da Cultura, durante cerimônia realizada ontem (23), no auditório da Faculdade de Direito da Ufam.

Presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Luiz Castro considerou de alta relevância a produção acadêmica de iniciação tecnológica, para o desenvolvimento econômico e social sustentável do Amazonas, utilizando matéria prima da biodiversidade da região.
O deputado Luiz Castro destacou o importante papel das professoras Socorro Chaves e Socorro Lima Verde e das equipes de apoio junto aos acadêmicos, no processo de desenvolvimento dos trabalhos premiados, que fazem parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI)
Durante o evento, promovido pela Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica (Protec), foi assinado o contrato de transferência de tecnologia com a empresa Pharmakos.
Também  houve o lançamento dos livros “Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação: Experiência da UFAM” e “Inovação Socioacadêmica na Amazônia”.
O primeiro livro é resultado de artigos produzidos em 2015 no âmbito do Programa de Apoio à Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Amazonas (PAITI/FAPEAM/UFAM). Já o segundo, é obra produzida por meio do Parque Científico Tecnológico da Ufam (PCTIS), com organização das professoras Socorro Chaves e Socorro Lima Verde.
A Protec lançou ainda a cartilha “Orientações sobre Acesso ao Patrimônio Genético e ao Conhecimento Tradicional Associado”, produzida pelos professores Maria Couto Marques e Raimundo Felipe da Cruz Filho, que aborda a repartição de benefícios para a conversação e uso sustentável da biodiversidade.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta