“Cansei dessa história de ter cinco candidatos do grupo e eu ser o ‘oficial'”, diz Arthur, ao confirmar Rotta

artur e rotta

O prefeito Arthur Neto confirmou hoje, ao confirmar a chapa com o deputado Marcos Rotta de vice, o que o blog publicou no último dia 22 de julho – que o grupo do poder, liderado pelo senador Omar Aziz, havia construído uma estratégia de lançar cinco candidatos para evitar que a oposição chegasse ao segundo turno. E acrescentou o ingrediente revelado ontem aqui mesmo – de que nada foi combinado com ele. Foi durante entrevista coletiva realizada no auditório do Hotel a Vinci, onde apresentou os dois novos partidos que se integram à sua candidatura à reeleição – o PMDB do deputado Marcos Rotta, seu vice, e o PP da superintendente da Suframa, Rebecca Garcia.

Com a nova composição, Arthur reúne quatro grandes partidos – PSDB, PMDB, PP e PTB – e mais seis legendas menores – PTN, PRP, PSL, PHS, PPL e PV -, que lhe garantem o maior tempo de TV e a maior base de candidatos a vereador.

O senador Eduardo Braga, artífice da aliança, não compareceu ao evento e disse ao blog que o objetivo foi não tirar a atenção da chapa. “Eles é que precisam aparecer neste momento. Não tenho essa vaidade de ser o centro das atenções”, afirmou, acrescentando que sua ausência não significa nenhum desconforto com a situação. “Meu empenho na eleição será o maior possível”, acrescentou.

“Cansei dessa história dele (Omar Aziz) lançar cinco candidatos e eu ser o oficial”, disse o prefeito. “Não vim para essa chapa como um macaquinho que vai concordar com tudo. Eu já tinha propostas prontas, elaboradas por técnicos da maior competência e agora vou passá-las ao Arthur para que, em seu segundo mandato, ele as coloque em prática.

Arthur arrancou risos da plateia quando questionado se construiu o novo palanque com medo de enfrentar algum candidato. “Eu só tinha medo de um e ele agora está aqui do meu lado”, brincou, referindo-se a Rotta.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta