Braga trata de cheia em Brasília e Marcelo reúne jovens em Manaus

Trabalhando em parceria, os candidatos a governador e vice da coligação União Pelo Amazonas se dividiram, durante a semana, entre Brasília e Manaus. O senador Eduardo Braga (PMDB) cobrou providências do Ministério da Integração Nacional, nesta quarta-feira (21/06), para socorrer as vítimas das cheias dos rios no estado. De acordo com a Defesa Civil do Amazonas, 39 cidades decretaram emergência e sete estão em situação de alerta em virtude das enchentes.

Acompanhado pelo prefeito de Caapiranga, Antônio Ferreira Lima, o senador detalhou ao ministro Helder Barbalho o drama das mais de 1.300 famílias da cidade, a maioria concentrada na zona rural, que tiveram suas casas e plantações alagadas. “Caapiranga está debaixo d´água e a população sofre”, disse Eduardo Braga.

Sensível aos apelos e às condições dos amazonenses do interior, Barbalho encaminhou as solicitações de Caapiranga para áreas técnicas da pasta e anunciou, diante de Eduardo Braga, a liberação de R$ 226 mil para atender os atingidos pelas cheias no município de Anamã. Conhecida como a “Veneza do Amazonas”, ela está completamente tomada pelo Rio Solimões e com seus principais serviços comprometidos. As escolas suspenderam o ano letivo, e o acesso às unidades de saúde só é feito por meio de canoas.

Eduardo Braga discutiu, ainda, no Ministério da Integração Nacional, a construção de orlas em oito municípios, como Urucurituba e Jutaí, e a disponibilidade de verbas para diversas obras no estado, como a construção de poços artesianos e a pavimentação de vias.                 

JUVENTUDE

O candidato a vice-governador Marcelo Ramos (PR) participou, na noite desta quarta-feira (21), de encontro com jovens lideranças políticas, na sede do PMDB, no bairro do Parque Dez, Zona Sul de Manaus.

No encontro, foram discutidas políticas públicas para a juventude amazonense e apresentadas propostas do plano de governo da coligação União pelo Amazonas para o segmento, como o retorno de programas voltados para a geração de emprego e renda, combate a drogas e outras questões negligenciadas nas últimas gestões governamentais.

Participaram da reunião a deputada estadual Alessandra Campelo (PMDB), a vereadora Joana D’Arc, além de lideranças da juventude de partidos da coligação, que tem como candidato majoritário o senador Eduardo Braga (PMDB), e de representantes de movimentos sociais.

O candidato a vice-governador, que militou no movimento estudantil, se mostrou tão entusiasmado quanto a plateia, predominantemente formada por estudantes e jovens profissionais.

“Eu sou jovem e me sinto ainda mais jovem no meio dessa galera, uma galera que tem muita identidade com a minha vida. Minha vida é vinculada ao movimento estudantil, às lutas da juventude”, disse Marcelo, que vem defendendo a união entre sua energia e juventude com a experiência de Eduardo Braga.

“Eu tenho certeza que junto com o Eduardo, com a minha dedicação, meu vigor, e com minha energia meio juvenil, nós vamos conseguir superar essa crise e inaugurar um novo tempo e fazer com que a nossa juventude resgate a esperança de dias melhores”, acrescentou.

Para a deputada estadual Alessandra Campelo, esse tipo de “encontro de gerações” é fundamental.  “A gente não pode iniciar uma campanha sem ouvir a juventude, que hoje precisa de emprego, de escolas de tempo integral, a juventude do nosso estado hoje também está abandonada na área da saúde, os jovens estão sendo abandonados e roubados pelo crime organizado e pelas drogas”, disse a parlamentar.

O estudante Thiago Coelho, da juventude do PMDB, também vê a situação da juventude amazonense com preocupação e o diálogo com os mais novos como caminho para uma solução em conjunto para o problema.

“Foi muito importante esse momento de poder estar falando sobre os problemas da juventude no nosso estado. A gente vem de um momento muito turbulento no estado, em que a juventude está sendo assassinada, perdida para as drogas e pra criminalidade e agora a gente passa pra um momento de trazer as propostas, ouvir a sociedade, ouvir os jovens, e trazer pra essa luta, uma luta pra um momento diferente na construção de um novo estado”, disse Thiago.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta