Beleza amazonense põe mesa!

Por Ronaldo Derzy Amazonas*

Eu, no ano de 1957 não era nem nascido, quando a beleza da mulher amazonense despontou para o Brasil e até para o mundo com a escolha da linda Terezinha Morango como Miss Brasil e como segunda colocada no certame da beleza universal, portanto, lá se vão 61 anos de jejum finalmente quebrado na noite do sábado passado na justa e merecida eleição de mais uma genuína amazonense de Itacoatiara Mayra Dias como Miss Brasil 2018.

Há inegáveis diferenças entre uma escolha e outra além das seis décadas de tempo. Uma nascida em São Paulo de Olivença, loira, de olhos faiscantementes cor de mel, curvas longilíneas porém cheias, altura 1,67 (baixa para os padrões atuais); a outra nascida em Itacoatiara, morena, cabelos absurdamente longos e negros, olhos negros, magérrima, 1,75m de altura, sorriso largo e cativante.

Há quem nem se importe com esse tema que aqui reporto porém, para alguns como eu que nascemos e vivemos numa época em que as eleições das misses locais e nacional paravam os estados e o país numa verdadeira corrente de emoções e torcidas somente parecidos com as da época de copas de futebol mundial, a escolha da Mayra há sim que despertar em nós um inegável orgulho e prazer posto que uma disputa como essa não é fácil dado que os atuais padrões de beleza, os preparos das concorrentes, os critérios de desenvoltura pessoal e na passarela entre outros, são itens dos mais difíceis a serem ultrapassados.

Lembro ainda que Terezinha Morango alcançou outro feito inédito que foi ser eleita a segunda colocada no concurso Miss Universo em Long Beach na Flórida-EUA já no ano de 1958.

Parabéns à beleza única e transcendental da mulher amazonense! Parabéns à Mayra que tão bem física e intelectualmente representa nossa beleza cabocla!

Fiquemos então na torcida para que ela vá muito além de si mesma e da sua conterrânea e traga para nós e para o Brasil o título que a tanto tempo não ostentamos que é o de Miss Universo.

A beleza amazonense põe sim e muito a mesa!

Té logo!

*O autor é farmacêutico e empresário