Audiência pública na ALEAM vai discutir situação dos servidores da Saúde

Questões como recomposição salarial, retorno do tíquete alimentação e o reajuste do vale transporte dos servidores estaduais da Saúde,  serão discutidas em audiência pública, no próximo dia 19 de fevereiro, às 9h, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por iniciativa do deputado Luiz Castro (Rede), em conjunto com a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), que busca uma solução para o problema.

As perdas salariais acumuladas chegam a 30%, devido ao não cumprimento da data-base dos servidores, além da retirada de benefícios, que se arrastam desde 2015, vêm dificultando a vida de profissionais médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais, psicólogos e demais servidores da área.

Essa situação vem sendo denunciada insistentemente, da tribuna da Aleam pelo deputado Luiz Castro, que  propôs a mobilização do próximo dia 19, depois de reunião realizada em dezembro do ano passado, com representantes das categorias profissionais, que relataram as dificuldades enfrentadas, e que se agravaram com a alternância de quatro secretários na pasta de Saúde.

“Vamos discutir o problema e propor alternativas a serem implementadas de forma urgente, para solucionar essas questões, que vem prejudicando  as diversas categorias de servidores da Saúde do Estado”, destaca o deputado Luiz Castro.

A situação está sendo acompanhada também pela DPE, que já realizou reunião com os servidores da Saúde e com o deputado Luiz Castro. “Vamos cobrar do Governo medidas efetivas e urgentes, que atendam as reivindicações dos servidores, que estão trabalhando sem motivação e enfrentando dificuldades financeiras”, salientou o deputado.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta