Atenção TCE: festival de irregularidades continua em Manacapuru

Observe a foto acima. É de uma Unidade de Atenção Básica e Centro de Zoonoses recentemente reformada pela prefeitura de Manacapuru. Agora veja que não existe uma única placa indicando a reforma. E a obra foi feita por meio de carta-convite – aquela modalidade em que empresas são convidadas a concorrer, sem a necessidade de uma licitação formal. Pois isso está sendo recorrente em pouco mais de três meses da administração do prefeito Beto D´Ângelo, que está transformando sua administração em um grande “vale tudo”.

Ontem ele mandou suspender a licitação para a contratação de embarcações que fariam o transporte escolar e contratar o serviço emergencialmente, sem nenhum fator previsto na Legislação para tomar a medida excepcional. O prefeito alega que os estudantes não podem mais esperar e que as aulas começam na segunda-feira. Mas foi a própria Prefeitura que cometeu os erros no edital que levaram à intervenção do Ministério Público no processo. Nada o impediria de adiar por uma semana o início do ano letivo, para permitir as correções no edital.

Mas Beto não é muito dado a convenções. E desafia os órgãos fiscalizadores com sua gestão cheia de irregularidades. Veja abaixo imagens de outras reformas feitas com cartas-convite, sem placa informando quanto custou e quem realizou:

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta