Até quando?

Por Ubirajara Rosses*

Infelizmente mais um irmão vai para os braços de Deus, partindo da maneira mais honrosa, combatendo um bom combate e mandando para o inferno os filhos dele!

E o que fica? Somente a perda irreparável, a nossa indignação e o sofrimento eterno de mais uma família.

Será que podemos prever quando isso vai acabar?

Nunca!!!

Porque isso não vai acabar! porque esse clima de refém que o policial no Amazonas vive hoje só irá aumentar.

Se não tomarmos uma decisão de frear essa ação política e criminosa que vem sendo praticada contra todos nós policiais há mais de 10 anos, vamos ter em breve que enterrar muito mais irmãos como o sgt Leite.

Percebam uma coisa, não vai demorar muito e vão começar as campanhas eleitorais em que “ metidos a especialistas em segurança pública” irão propor para a sociedade mais projetos, “rondas” e absurdas idéias politiqueiras que nunca visam a melhoria da condição do policial e sim usar a “ máquina policial militar” a favor de um grupo político com a permissão de TODOS os comandantes.

Temos que nos “insurgir”, temos que ter pessoas decentes, capacitadas e que acima de tudo amém a corporação policial à frente de nossas Instituições, que saibam como agir independente de conchavo político e tirem a nossa Polícia do fundo do poço que se encontra.

Que Deus acalente o coração da família do nosso sargento!

*O autor é tenente coronel reformado da Polícia Militar do Amazonas e presidente regional do Partido Social Liberal