Assembleia vai convocar o coronel Bonates para explicar mortes nas penitenciárias

20150716121756bonates

O deputado Wanderley Dallas conseguiu aprovar, na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, requerimento convocando o secretário do sistema penitenciário, coronel Louismar Bonates, para explicar as mortes ocorridas dentro das penitenciárias e a presença de celulares e armas em poder dos presos.

“Há uma apreensão na sociedade com essa guerra de facções dentro dos presídios, ainda mais depois que se tomou conhecimento de uma negociação entreo subsecretário e o líder de uma delas, na campanha eleitoral do ano passado. Se eles têm tanto poder assim, podem trazer essa violência para fora da cadeia”, explica o deputado.

Ele disse desconfiar da ação destas facções nos assaltos a banco recentemente realizados, citando o caso do posto do Bradesco, na Prefeitura de Manaus, e do Banco do Brasil da zona Leste, de onde os bandidos levaram R$ 60 mil e R$ 500 mil, respectivamente.

“É preciso saber se eles estão comandando o crime de dentro dos presídios. E queremos esclarecimentos também sobre a presença de celulares e armas nas mãos destes presidiários, como inspeções recentes da Polícia comprovaram”, concluiu o deputado.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta