Arsam dá prazo para Manaus Ambiental regularizar fornecimento no 40

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) deu um prazo de, no máximo, 15 dias para a Manaus Ambiental regularizar o fornecimento de água para a comunidade do Igarapé do 40, no bairro Crespo, zona sul de Manaus. 

No último sábado, 14 de outubro, técnicos da Arsam estiveram no local e constataram a irregularidade no serviço prestado pela Manaus Ambiental, pois há moradores que pagam suas contas, mas não têm acesso à agua. Por isso, o órgão notificou a concessionária para que apresente um projeto para regularizar o serviço. 

A Arsam também solicitou da Manaus Ambiental que interrompa a cobrança do fornecimento de água dos moradores até que o serviço seja completamente regularizado. 

O engenheiro da Arsam, Jorge Caresto, acompanhou o trabalho de fiscalização e enfatizou a gravidade da ocorrência. Ele disse que as tubulações não estão adequadas. “A rede está irregular. É por isso que, muitas vezes, a água chega em pouca quantidade ou falta nas torneiras”, explicou. 

O diretor-presidente da Arsam, coronel Walter Cruz, assegurou que o órgão irá fiscalizar para que os prazos sejam cumpridos e para que a população não sofra mais riscos dessa natureza.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta