Apesar do “piti” de Omar, bancada se une em torno de Rebecca e tira compromisso do ministro

ReuniãoBancadadoAMNoMdic_11112015_FotoVagnerCarvalho

Um “piti” – mais um – do senador Omar Aziz na sala do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro, quase estraga a articulação da bancada do Amazonas, em defesa da Suframa. No final, entretanto, os deputados e senadores saíram da audiência confortados com a promessa de revisão de todos os Processos Produtivos Básicos das empresas do Pólo Industrial de Manaus, que estão parados na burocracia de Brasília.

Ninguém esperava pela atitude de Omar. Pela manhã. quando a bancada se reuniu com a nova superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, ele havia sido respeitoso e sincero. Admitiu que não a apoiava e revelou conversas com Monteiro, em que este também rejeitava o nome dela. Mas considerava o episódio superado e queria ajudar. Tanto que ligou para o ministro e pediu para que ele recebesse os parlamentares, junto com ela.

Na audiência, a fala do deputado Alfredo Nascimento irritou Omar. É que o líder do PR afirmou que a bancada estava ali para apoiar Rebecca. Neste momento, o senador alterou a voz, remexeu-se na cadeira e interrompeu bruscamente o colega, dizendo que não estava ali para apoiar nomes, e sim o modelo. E desautorizou qualquer um dos presentes a falar em seu nome.

O clima ficou tenso. Alfredo não gostou da reação e retomou a palavra. “Se o senhor prefere assim, vou falar em meu nome. Eu estou aqui para apoiar a Rebecca”, rebateu. A senadora Vanessa Grazziotin interveio e pediu que os ânimos se acalmassem, para que o objetivo principal da reunião fosse atingido – o apoio do ministro à Suframa.

Monteiro, que não escondeu o constrangimento com a atitude de Omar, encerrou a reunião dizendo que montaria um relatório sobre as pendências da Suframa em trinta dias.

Não é a primeira vez que Omar dá um “piti” em reuniões nos gabinetes de Brasília. No primeiro semestre, ele se alterou com o ministro da Integração Nacional, durante reunião de bancada. E levou um sermão do senador Cássio Cunha Lima, em plenário, quando tentou interromper um discurso deste, aos gritos.

“O Omar está mal acostumado. Pensa que ainda é governador. Vivia acusando o Eduardo (Braga) de ser grosso, ignorante, e agora ele é que está se mostrando assim. É uma pena”, disse um parlamentar da bancada amazonense ao blog, hoje.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta